Ivete Sangalo é contratada para apresentar reality de cantores mascarados

Ivete Sangalo (Reprodução/TVGlobo)
Ivete Sangalo (Reprodução/TVGlobo)

Ivete Sangalo foi a escolhida para apresentar um novo reality show na TV brasileira. A cantora será a responsável pelo comando da versão brasileira de “The Masked Singer” (O Cantor Mascarado, em português).

No formato que já sucesso em 14 países, cantores, esportistas, influenciadores digitais, e atores conhecidos do grande público, viram calouro de uma competição musical. O diferencial é justamente que eles estão mascarados, não sendo possível saber de quem se trata a pessoa que está se apresentado. Durante os episódios, vídeos falando um pouco sobre a carreira de cada participante são exibidos, dando dicas para que o público acerte.

Uma banca de jurados tenta adivinhar quem são os mascarados, e em cada episódio, a plateia julga o pior candidato que é eliminado, mas antes tem que revelar sua verdadeira identidade (veja um vídeo de uma versão gringa no final do texto).

A dona do formato é a Endemol Shine Brasil, que em parceria com a Universal Music, vão ser os responsáveis pela versão brasileira. A escolha de Ivete Sangalo, vai de encontro ao que já acontece em outros países, onde os apresentadores são estrelas conhecidas.

“O Masked Singer é um dos maiores fenômenos atuais quando falamos de formatos de entretenimento, e o Brasil, sendo um dos principais mercados do mundo, precisa ter sua versão local. Além de ser um conteúdo divertidíssimo e para toda a família, o formato tem muitas possibilidades para trazermos grandes parceiros comerciais e plataformas neste inovador modelo de negócio”, disse a note assinada por Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil, produtora dona de formatos como MasterChef, Big Brother, entre outros.

Ainda não foi divulgado onde será exibido esse programa, mas tudo leva a crer que seja realmente na Globo. Ivete já apresentou programas na emissora, já participou de novelas, e esteve entre as juradas do The Voice algumas vezes. Além disso, o formato pede uma produtora de conteúdo multiplataforma, coisa que a Globo é, com seus canais pagos, TV aberta e Globoplay no streaming. “A busca de parcerias híbridas, integradas e multidisciplinares é o melhor caminho para realização de um projeto. A Iessi tem um formato de negócios plural, que investe em diversificação e disseminação de conteúdo artístico em vários segmentos diferentes. E com essa parceria com a Endemol conseguimos trazer, formatar e colocar em prática o que eu acredito efetivamente”, explicou Fabio Almeida, diretor comercial da Iessi, produtora comandada por Ivete Sangalo.