Ivete é promovida e The Masked Singer muda para o domingo

Ivete Sangalo é a nova aposta dominical da Globo. Após sucesso na 1ª temporada, o The Masked Singer Brasil voltará ao ar nas tardes de domingo. A nova edição do reality tem estreia definida para janeiro.

O anúncio oficial foi feito por Ivete após a final do programa, que teve Priscilla Alcantara (Unicórnio) como vencedora, nesta terça-feira (19). A atração deverá ocupar a faixa que atualmente é destinada ao Zig Zag Arena, de Fernanda Gentil.

The Masked Singer mudado

O The Masked Singer originalmente sempre foi uma proposta da Globo para a programação de domingo. Era o que estava previsto inicialmente. No entanto, na última hora o programa acabou sendo remanejado para a linha de shows.

O principal motivo para a mudança de planos foi a falta de novas produções com potencial para abastecer a faixa após a novela das nove. Devido à pandemia, o setor de dramaturgia sofreu atrasos.

A Globo chegou a definir a exibição de Ilha de Ferro para as noites de terça-feira. Mas na última hora a emissora repensou o planejamento. Com isso, exibiu a série de Cauã Reymond diariamente antes do previsto e deslocou o programa de Ivete Sangalo para enfrentar A Fazenda 13 e o futebol no SBT.

A estratégia da emissora carioca deu muito certo. O The Masked Singer, sem dúvidas, foi um dos maiores fenômenos da TV em 2021, ao lado do BBB21. Além de conquistar grande audiência sendo o maior ibope da linha de shows (superando até o tradicional Globo Repórter), o programa teve ótimo faturamento e repercussão entre o público nas redes sociais.

No fator audiência, foi uma aposta bastante acertada da Globo. O formato coreano conseguiu neutralizar totalmente A Fazenda 13 e manter a liderança de audiência sem sustos. Além disso, também fez frente a transmissão da Libertadores no SBT, mantendo a Globo em primeiro lugar. A atração até perdeu para o canal de Silvio Santos, mas apenas durante alguns minutos.

Ivete Sangalo vai para os domingos da Globo

Mesmo com todo o sucesso nas noites de terça-feira, a direção da Globo avaliou que terá um efeito positivo com a mudança do reality musical para as tardes de domingo. A ideia é que o programa impulsione a audiência do futebol.

Recentemente, a Globo usou a final do The Masked Singer como pretexto para testar a atração em novo dia e horário. A emissora exibiu os melhores momentos do programa de Ivete Sangalo na tarde de domingo e a avaliação foi positiva.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›