Ivete Sangalo solta o verbo no Rock in Rio após polêmica e se posiciona

Ivete Sangalo no Rock in Rio (Foto: Marcelo Sá Barretto)
Ivete Sangalo no Rock in Rio (Foto: Marcelo Sá Barretto)

A cantora Ivete Sangalo causou surpresa no público do Rock in Rio neste último domingo (11), após aproveitar o espaço para fazer um forte posicionamento político. O momento acontece após vários artistas fazerem o mesmo durante o festival.

Conhecida por se manter mais discreta quanto a esse tipo de assunto e tachada como “isentona”, Ivete aproveitou a pausa entre uma música e outra para fazer um discurso a favor da liberdade. “Dia dois! Vamos mudar tudo“, disse ela, sem citar nomes de nenhum candidato à presidência.

Apesar de não falar qual seu apoio político nas Eleições deste ano, os fãs da baiana foram firmes e gritaram bastante gritos de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Como mãe, coloco minha família e meu coração nesse lugar que é minha casa, minha família. Existem muitas famílias, e todas elas são muito poderosas. São todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre e que merece continuar sendo livre e conhecido como o país da alegria, educação, da arte, do povo forte, rico e poderosos que somos. E vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir”, disse a cantora.

Em outro momento do show, a artista também se disse contra o armamento da população. “A gente não precisa de armas. A gente só precisa de amor. Deus não acredita em violência, Deus acredita no amor”, declarou.

O momento no Rock in Rio, claro, não passou despercebido e gerou o maior alvoroço nas redes sociais. “Ivete puxou Muito Obrigado Axé. Que grito de força. ”Pra quem tem ideais nos Orixás”, comemorou um internauta.

“Ivete Sangalo começou com “família e liberdade” e eu ja estava preparando a vaia, aí ela meteu um “diferentes formas de família” e terminou com “dia 02 vamos mudar tudo”. Enfim ela saiu do muro com o publico gritando “Fora Bolsonaro”. Muito bem”, reagiu outro.

Está mudando

Alvo de uma série de críticas por se manter “insentona” em meio a momentos de tensão na política nacional, a cantora Ivete Sangalo tem tentado mudar sua postura nos últimos anos. Em um recente show realizado em Orlando, nos Estados Unidos, ela falou de política.

Na ocasião, a apresentadora do Pipoca da Ivete estava apresentando a música “Muito Obrigado Axé”, quando resolveu criticar o porte de armas.

Vamos jogar as armas pra lá que a gente não precisa disso. A gente precisa é de amor, respeito, lucidez e progresso”, gritou a baiana, que logo completou: “Joga as armas pra lá. Violência gera violência”.