IZA revela problema de saúde e faz desabafo complicado: “Eu sofro”

Iza desabafou sobre ansiedade durante o Altas Horas (Foto: Reprodução)

Durante uma participação no programa Altas Horas no último sábado (05), a cantora IZA abriu o coração e revelou sofrer com uma sequela da Covid-19. É que, após o período de isolamento social e de toda negatividade causada durante a pandemia, ela começou a sofrer com crises de ansiedade e precisar de terapia.

Segundo a ex-esposa de Sérgio Santos, ela já sabia que lidava com isso, mas percebeu que tudo isso aumentou ainda mais, após o período mais tranquilo e caseiro em sua vida.

“Tenho feito terapia pra caramba, que é algo que nunca havia feito. Em 2020 eu acabei me vendo presa dentro de casa e sem poder trabalhar. Tudo o que eu estava empurrando para debaixo do tapete veia a tona e eu precisei me organizar, cuidar mais de mim mesmo. No geral, eu digo foi muito bom e passei até a indicar a teria para algumas pessoas da minha família”, desabafou.

Na conversa, a estrela e dona do hit “Dona de Mim”, pontuou que mesmo sendo sempre simpática e atenciosa aos fãs, convive com diversos problemas que as pessoas não imaginam.

“Gente, eu sofro com a ansiedade. Eu, assim como muita gente da minha geração, somos muito ansiosos… Essa época acabou sendo muito importante para que eu conseguisse me encontrar de fato, é algo que eu tenho levado comigo desde a pandemia. É muito importante a gente respeitar o nosso tempo e o nosso ritmo, se lembrando sempre que somos livres e não devemos acompanhar expectativas de ninguém, somente as nossas”, esclareceu.

Fim do casamento

Por falar em IZA, a artista vive um novo momento pessoal e profissional. Prestes a lançar o segundo álbum da carreira e estrear em uma nova temporada do The Voice Brasil, a artista comentou em conversa à Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, sobre a separação de Sérgio Santos.

“As pessoas podem achar que uma mensagem tem a ver com a outra. Mas o que acontece é que foram realmente só os desencontros da vida. Eu vivi, durante o meu casamento, os anos mais felizes da minha vida. Temos uma história linda de amor, cumplicidade e parceria, e estamos ressignificando essa relação como duas pessoas que se respeitam e se admiram, mas em novos caminhos”, falou ela, que ainda revelou ser demissexual.

“Eu comecei entendendo o que eu gostava de fazer. A gente ainda é sexista e machista demais. É tudo uma grande descoberta. Começando com 21 anos foi uma longa caminhada. Transei com pouquíssimas pessoas”, contou.