Jade Picon em Travessia é uma aposta que custou caro para a Globo

Jade Picon interpreta Chiara em Travessia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Jade Picon interpreta Chiara em Travessia (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo cometeu um equívoco em lançar Jade Picon como atriz justamente em uma novela das nove. E pior: em um dos papéis principais de Travessia. Um erro que está custando caro para a já combalida trama de Gloria Perez.

No folhetim das 21h global, Jade tem interpretado ela mesma desde o início. Seja rindo, chorando ou nervosa, não muda o tom, segue sempre com a mesma expressão. A influenciadora vem destoando do restante do elenco que, mesmo não estando em um de seus melhores trabalhos, consegue se destacar em meio à falta de preparo da jovem.

A explicação para a escalação de Jade Picon em Travessia não tem como ser outra: sua influência nas redes sociais, onde conta com milhões de seguidores – apenas no Instagram, são mais de 21 milhões. A ideia, é claro, é fazer a novela das nove repercutir entre o público mais jovem nas redes.

A emissora tentou um efeito como o que aconteceu com Larissa Manoela, que até março esteve como protagonista de Além da Ilusão, na faixa das 18h. A ex-estrela do SBT tem quase 48 milhões de seguidores no Instagram e uma legião de fãs.

Mas a situação de Larissa era diferente. Antes de ser influenciadora, ela era atriz. Teve trabalhos no teatro, cinema e TV, com participação em várias séries e novelas. Jade Picon, por outro lado, ainda tem de ser “lapidada”.

Em nome dos números nas redes, Jade acabou “jogada aos leões” ao ser escalada para um dos papéis principais de Travessia. O que parece é que a Globo não se importou com o resultado final, mas apenas com a repercussão. Afinal, como diz o ditado, “fale bem ou fale mal, mas fale de mim”.

Cauã Reymond em mega novela das nove

Cauã Reymond interpretará um dos principais personagens de Terra Vermelha, a próxima novela das nove da Globo. Substituta de Travessia, a trama escrita por Walcyr Carrasco estreia no primeiro semestre de 2023.

Novamente contrariando o que vinha sendo ventilado tempos atrás, a Globo apostará novamente em um folhetim longo. Terra Vermelha será uma “mega novela” e contará com 209 capítulos, de acordo com o próprio Cauã. Neste caso, a produção terminará somente no início de 2024.

Estreia de Paola Carosella na Globo

Ex-jurada do MasterChef, Paola Carosella vai estrear na Globo no final de janeiro de 2023. É a data que a emissora marcou para estrear o reality culinário Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua. O chef João Diamante fará dupla com Paola no júri. A apresentação será de Leandro Hassum.