Jade Picon irrita atores e pode ser barrada de novela da Globo

publicidade

A escalação de Jade Picon na próxima novela das nove da Globo está ameaçada. A notícia de que a influenciadora ganhou um papel na trama de Gloria Perez causou revolta e o Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro entrou em ação.

Em conversa com a jornalista Fábia Oliveira, Hugo Gross, que é presidente do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), mostrou indignação com o caso. E a influenciadora pode ter sua carreira de atriz encerrada antes de começar.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Jade Picon barrada em novela?

Ele prometeu que tomará as medidas cabíveis para que Jade seja impedida de atuar. Vale lembrar que o sindicato já conseguiu barrar Rafa Kalimann em uma série do Globoplay.

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, afirmou Hugo.

No perfil no Instagram, o sindicato se manifestou sobre o caso de famosos que estão exercendo a função de ator sem o devido registro profissional. “Estamos juntos em prol da categoria e da legalidade! Avante!”, declarou a instituição.

Na publicação, o ator Carlos Vereza, conhecido por participar de várias novelas na Globo, se mostrou indignado. “Legalizar e dignificar nossa profissão. Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores”, disparou o artista.

Revolta de atrizes

publicidade

A informação de que Jade deverá estar na nova novela das nove revoltou atrizes. Uma delas foi Nina Tomsic, a Ingrid de Quanto Mais Vida Melhor, a trama das 19h da Globo.

Em seu perfil no Instagram, a jovem atriz soltou o verbo e detonou a escalação de influenciadores em novelas. Ela vê a atitude como um desestímulo. Além disso, mandou indireta para influenciadores.

publicidade

“Isso é no mínimo um desestímulo pra tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro. A cada dia que passa mas eu tenho a certeza que nessa profissão só resta quem é absolutamente obcecado e devoto por ela”, disse.

“Ser atriz não é ter seguidores, ibope e ser bonitinha. Ser atriz é se dedicar 24h por dia, estudar que nem uma fdp, ler muito, ser absolutamente vulnerável, ser profissional, saber se dirigida, saber baixar a cabeça e ser segura, saber segurar 100865544 por dia, receber 976193920 informações e raciocinar todas ao mesmo tempo em cena”, disparou ela.

A atriz da Globo ainda desafiou Jade. “Quero ver se Jade Picon tira verniz da testa de peruca no carro depois de 12 horas de set no frio de 17 a 5 da manhã”, soltou. Confira o desabafo completo aqui.

publicidade

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›