Jessi Alves revela novo objetivo de carreira após apresentar o Criança Esperança

Uma das semifinalistas do BBB 22, reality show de confinamento da Globo, Jessi Alves quer seguir carreira na TV. Atualmente com mais de 1,7 milhão de seguidores só no Instagram, a professora de biologia deu seus primeiros passos após um convite da emissora.

Natural de Bom Jesus da Lapa (BA), a influenciadora digital comandou uma live do Criança Esperança em agosto do ano passado. Ao lado de nomes como Pequena Lo e Babu Santana, ela esteve nos Estúdios Globo com status de apresentadora e até gravou uma matéria especial sobre um dos projetos assistidos pelo programa.

Jessi Alves quer ser apresentadora de TV

Em conversa exclusiva com o Entretê, Jessi Alves não se limita ao externar realização com a oportunidade na principal emissora de TV aberta do Brasil. Com seu desempenho, ela se descobriu como uma comunicadora e agora deseja seguir carreira.

“Eu fiquei muito feliz com o convite de apresentar a live, foi uma coisa incrível. Eu nunca apresentei nada, mas o povo vira e fala: ‘você não era professora?’. É diferente, é outro lugar quando a gente [ensina] é sobre aquilo que a gente domina, conhece a turma e já tem uma intimidade. Apresentar uma live com roteiro, teleprompter, um monte de aparatos que eu não tinha, depois de eu ter passado por essa experiência é isso que quero”, afirmou.

Para conquistar o objetivo, Jessi Alves tem se dedicado aos estudos na área da comunicação. “Eu gostei muito de apresentar, tanto é que estou fazendo um curso para apresentadora. Estou me profissionalizando e nessa expectativa de me enxergarem nesse lugar de comunicadora e me convidarem mais vezes porque foi incrível.”

Na Globo, a ex-BBB tem sido lembrada para programas como o Encontro, por exemplo. A professora já foi convidada para sentar no sofá de Patrícia Poeta para debater educação. No programa exibido em 18 de abril, a famosa promoveu o programa Jessiologia exibido em sua conta do Instagram.

Na plataforma, ela tira dúvidas sobre Biologia de uma maneira descontraída, com grafias explicativas e divertidas. De acordo com Jessi Alves, a ideia surgiu após ela notar que suas falas sobre a área de formação no Big Brother Brasil repercutiram de forma positiva.