Jessica Alba conta que tem síndrome de impostor

Jessica Alba, marido e filha
Jessica Alba, marido e filha (Reprodução)

Se tem uma coisa que adolescentes e pré-adolescentes não gostam é de passar vergonha, e a atriz americana Jessica Alba afirmou que suas filhas a consideram um constrangimento em pessoa, tudo porque ela é uma pessoa famosa.

Em entrevista ao programa de Ellen DeGeneres, ela contou que sua filha mais velha entrou, Honor, hoje com 12 anos, entrou em pânico quando soube que ela era famosa.

“Lembro quando a Honor estava na primeira série, ela veio me perguntar apavorada ‘por que você não me contou?’ Ela sabia que eu trabalho na minha empresa de produtos orgânicos. Ela ficou brava: ‘você nunca me falou que estaria em anúncio em uma revista’”, disparou a estrela de 39 anos, levando a apresentadora aos risos.

“Uma amiguinha dela levou uma revista com uma foto minha na escola e mostrada para a Honor e ela ficou chocada. Ela não entendeu e queria o que estava acontecendo, porque eu estava na revista. Então eu precisei contar para ela que sou uma atriz e de vez em quando faço ensaios, aí ela se sentiu completamente traída”.

Mas não parou por aí. Alba disse que os filhos ainda sentem vergonha de seus posts nas redes sociais. Ela é mãe de Honor, e também de Haven, de 9 anos, e de Hayes, de 3 anos, frutos de seu casamento com Cash Warren.

“Elas me acham constrangedora, para elas eu sou uma definição de constrangimento. Elas chegaram a me dizer que eu deveria usar a hashtag #MamãeConstrangimento. Falei com elas que isso é muita maldade, que há muitas mamães mais constrangedoras do que eu por aí e elas me disseram que dizer isso era constrangedor”.

A empresa de Jessica, a The Honest Company, focada em produtos de higiene pessoal, e produtos infantis que priorizam a saúde com fórmulas naturais foi criada por ela em 2011, e embora a empresa tenha sido avaliada em 1,7 bilhões de dólares (9 bilhões de reais), a atriz contou na mesma entrevista que não tinha confiança na mesma, e acabava entrando num tipo de síndrome do impostor. Ela não acreditava que merecia o sucesso que recebia pelo empreendimento.

Foi o marido dela, quem a deu uma injeção de ânimo. “Ele me diz: ‘Isso tudo é fruto do seu trabalho duro. Você merece estar aqui tanto quanto qualquer outra pessoa’, e com o tempo acho que aceitei isso. Hoje tento ensinar aos meus filhos estes mesmos valores”.

Veja mais ›