Jessie J faz relato emocionante após sofrer aborto espontâneo

Jessie J
Jessie J (Foto: Reprodução/Instagram)

Jessie J usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (9), para fazer um desabafo sobre o aborto espontâneo que sofreu no mês passado. Através de um relato emocionante, a cantora, de 33 anos, contou como foi difícil passar por tudo isso nas últimas semanas. Em seu texto, ela destacou que se sentiu sozinha e acabou se deixando levar pelo sentimento do “show tem que continuar”.

“Publiquei sobre a perda do meu bebê poucas horas depois que me contaram. Reagi em modo de trabalho. É seguro dizer que às vezes coloco mais energia na criação de um processo doentio de minha própria dor na frente de uma câmera, do que reconhecendo atrás de uma em tempo real. A mentalidade de ‘o show deve continuar’ reagiu antes que o humano em mim o fizesse. ‘Devo justificar ao público o meu show de amanhã, e explicar ao mundo porque eu posso estar um pouco fora’, foi meu primeiro pensamento.”

“Ou ‘Devo transformar isso em algo inspirador, sei que vou ficar bem, momento forte, porque sou eu, certo?’. A verdade é que eu só precisava chorar, porra, cair nos braços de alguém e soluçar. Mas na hora eu estava sozinha. Eu não havia processado nada. Nem tinha ideia do que estava prestes a passar não apenas emocionalmente, mas fisicamente depois desse show”, iniciou ela.

“Nunca passei por uma solidão como essa”

Em seguida, Jessie J explicou que, apesar de toda dor, trauma e solidão que sentiu com a perda do filho, ela conseguiu encontrar forças para seguir em frente.

“Agora realmente entendo por que as mulheres falam com tanta frequência sobre a necessidade de o aborto ser falado mais abertamente. Como eu aprendi agora que é o que as pessoas sabem sobre aborto espontâneo (incluindo eu mesma antes das últimas 2 semanas), a menos que você pessoalmente tenha experimentado isso.”

“O que as pessoas pensam que é, na verdade não é um reflexo verdadeiro do que realmente é. Como as pessoas podem apoiar quando não sabem? Nunca passei por dor e trauma ou senti uma solidão como essa. Isso me mudou para sempre. Na forma mais dolorosa, mas bonita. É colocar a vida em perspectiva de uma forma que nada mais fez”, explicou a artista.

“Perder seu bebê é uma das piores sensações do mundo”

Em sua publicação, Jessie J ainda manifestou apoio às outras pessoas que também passam pela mesma situação de dor e angústia com a perda de um filho.

“Lamento se você já passou por isso sozinha ou com um parceiro amoroso, ou se está passando por isso agora, em qualquer fase da gravidez. Perder seu bebê é uma das piores sensações do mundo. Eu sofro por você. Se eu pudesse, eu levaria comida para você, seguraria você durante a dor física, eu sei que é necessário mais do que um texto de ‘fique firme’, agora.”

“Acho que estou aqui para dizer a qualquer pessoa que não tenha ouvido isso, você pode ficar mal. Você tem permissão para chorar. Está permitida ser fraca. Deixe-se ficar exausta pela dor e pelo sangramento e pela dor que mal tem espaço para existir. Você tem permissão para fazer isso da maneira que VOCÊ precisar. Às vezes, a vida apenas nos chama para sermos humanos. Sabemos que haverá sol, mas não podemos evitar a chuva”, finalizou ela, recebendo mensagens de carinho dos fãs e amigos.