Jesuíta Barbosa fala sobre ‘Pantanal’ e intriga com revelação pessoal

Jesuíta Barbosa
Jesuíta Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Jesuíta Barbosa, ator de 30 anos, em breve irá protagonizar o remake de ‘Pantanal’, novela prevista para estrear em 2022. Na trama, ele viverá Jove e conta que de início, ficou apreensivo, mas decidiu aceitar o desafio de estar em uma novela das nova da TV Globo.

“Fiquei apreensivo, claro, mas achei que era o momento de experimentar”, disse ele, que é capa da edição de outubro da revista GQ Brasil. “Sonho que essa novela, com a natureza, o deslumbre do Pantanal, desperte a esperança nas pessoas. A gente precisa de um pouco menos de exatidão, de certeza e mais de leveza, de possibilidade. As pessoas têm que entender que o desmatamento desenfreado, com a essa politicagem ‘do boi’, está matando o Pantanal, a Amazônia”, acrescentou o artista.

Em ‘Pantanal’, Jove será um herdeiro agropecuarista vegano e viverá muitos conflitos com o pai. “Eles têm cabeças diferentes, mas há um encontro nessas diferenças, há respeito. Isso é importante neste momento de nervos inflamados, em que não tem havido respeito entre as pessoas”, adiantou o ator.

Além disso, ele será par romântico de Juma, personagem interpretada pela atriz Alanis Guillen. Ao comentar sobre as expectativas para o casal, Jesuíta Barbosa cita a diferença entre eles que acabam se complementando.

“Esse casal romântico é desvirtuado do comum. Tem essa mulher com uma força do masculino e esse homem delicado, discrepante do ideal de macho alfa. E eles se atraem talvez por isso. A beleza dessa história é mexer com essa inversão”, ressaltou o famoso.

Sexualidade de Jesuíta Barbosa

Ainda na entrevista, Jesuíta Barbosa voltou a falar sobre sua sexualidade, que segundo o ator, é “de fases”. Além disso, ele afirma não gostar de se rotular.

“O corpo do ator, do ser humano, é esse lugar de experimentar. Não fico nesse rótulo de celebridade, não me interesso em divulgar a minha intimidade. Isso não tem nada a ver com o meu ofício.”, disse ele, que já chegou a se declarar bissexual e, tempos depois, em entrevista a Pedro Bial, na Globo, afirmou ser “viado”. “São fases da vida. Naquele programa era uma fase, agora até que estou bem hétero”, brincou ele, aos risos.

A entrevista de Jesuíta Barbosa ao programa Conversa com Bial, ocorreu em 2019. Na época, ele refletiu sobre a curiosidade do publico em querer saber sobre sua vida pessoal e as dúvidas sobre sua sexualidade.

“Tem um retorno da mídia de querer saber da sua sexualidade, o que você faz, tenho impressão que a gente sempre tem que falar disso socialmente. Quais são os problemas que nós temos na sociedade? E, sobre sexualidade, temos essa cultura que é sexista, que oprime a mulher, o feminino. Eu não posso enquanto homem não estar em função disso. Eu acho que eu preciso, enquanto artista também, reafirmar o poder feminino. Não preciso ficar falando que sou homem. A gente tem que estar em função da mulher, respeitá-la, e respeitar também a comunidade LGBT e todas as diferenças.”, comentou.