Jô Soares fez apelo ao Brasil e deixou recado em última aparição na TV

Jô Soares
Jô Soares (Foto: Reprodução/TV Cultura)

O Brasil acordou mais triste com a notícia da morte de Jô Soares nesta sexta-feira (5). O apresentador estava internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo, desde o dia 28 de julho e faleceu aos 84 anos de idade na madrugada de hoje.

Ele que vivia em seu apartamento, em Higienópolis, São Paulo, fez sua última aparição na TV, antes de morrer, em maio de 2021. Na época, Jô gravou uma entrevista ao Jornal Nacional para falar sobre a vacina contra a Covid-19.

O apresentador havia tomado a segunda dose do imunizante e chegou a fazer um apelo ao Brasil: “Eu sei que tem gente que toma a primeira dose e não toma a segunda, eu não entendo, e tem gente que não toma a vacina.”, iniciou.

“Isso é realmente uma coisa medieval. Mais vacinas para todos e valorização da ciência e dos cientistas. Eu realmente só não fico desesperado porque eu acredito muito, muito no Brasil, mas é fogo porque de vez em quando vem um balde de água, e você vê que falta muito”, disse ele, que estava em seu carro.

Esperançoso, ele acrescentou: “Não podemos entrar em desespero, nós temos que batalhar para que todo mundo tenha a vacina, que o governo compre as vacinas”, pediu o comunicador.

“É a única arma que existe contra esse vírus hoje em dia é a vacina. Tem que vacinar; vacina no braço. Por isso que eu queria dar um depoimento e dizer: poxa, temos que fazer isso pelo Brasil. Beijo do gordo, de máscara”, disse ele, citando um de seus bordões famosos.

 

Em fevereiro do ano passado, Jô Soares também foi visto no Estádio do Pacaembu, quando tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele foi um dos primeiros a se vacinar em sua faixa etária.

Nas imagens, o humorista e apresentador aparece dentro de um carro, usando máscara de proteção. Na época, ele disse: “Alívio. Um grande alívio. Vacinem pelo amor de Deus”, alertou o artista.

Morte de Jô Soares

A morte de Jô Soares foi confirmada por sua ex-mulher, Flavia Pedras, nas redes sociais. A causa do falecimento não foi informada.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu ela.