João Vicente de Castro revela privilégio inusitado e teme rejeição

João Vicente
João Vicente comenta sobre a solidão do homem atualmente (Imagem: Reprodução / GNT)

No programa Papo de Segunda, no GNT, o ator João Vicente comentou sobre ser um homem que adora viver sozinho. O famoso, que conversava com o colega Matheus Nachtergaele, falou que só há a possibilidade de gostar da solidão, quando há companhias em torno.

Então, a solidão só faz sentido porque há companhia. Assim como a minha tristeza faz sentido, porque há felicidade. Assim como a folga faz sentido, porque há trabalho. Então, de alguma maneira, é um privilégio que eu vivo. É uma delícia estar sozinho, mas isso só porque eu vivo cheio de gente em volta de mim. Eu trabalho muito, no meu trabalho tem muita gente falando”, comentou.

João Vicente aproveitou para reforçar que, apesar de adorar viver sozinho, em sua casa, seu canto, há também o homem que não gostaria de ser rejeitado em sua vida. “A gente brinca que eu sou essa pessoa que adora solitude… E eu fiquei pensando assim: ‘por que?’. Eu quero aproveitar a minha solidão, mas eu jamais quero ser rejeitado”.

“Ter a opção de ficar sozinho é diferente de ser sozinho. Quando eu pensei que a solidão pode ser o estado da sua vida, é muito triste. Pensar em idosos que estão abandonados. É a falta de toque, de abraço. O contato é imprecidivel”.

Emicida reforça a solidão

Ainda no programa, o outro apresentador, Emicida, também deu sua opinião sobre uma pessoa que vive sozinha, mas não necessariamente, não tem ninguém ao seu redor. Para ele, muitas pessoas precisam ter esse momento apenas consigo mesma.

A solidão não é uma coisa negativa. Às vezes você precisa desse momento. Quantas vezes a gente se sente sozinho estando no meio da multidão. Principalmente quando você é artista. Você vai pingando em vários lugares e, quando você está lá, na verdade, é uma parte de você que está lá. Mas, muitas vezes, você fica sozinho, sem ninguém ao seu redor, mas você se sente completo?“, comentou.