Joaquim Lopes volta às redes sociais após morte do pai

Joaquim Lopes (Foto: Reprodução)

O ator e apresentador Joaquim Lopes teve a sua primeira aparição após anunciar a morte de seu pai neste domingo (29). Nesta segunda-feira (30), o artista por meio dos stories do Instagram agradeceu o carinho dos fãs.

“Só passando aqui para agradecer do fundo do meu coração todas as mensagens que eu recebi. Não consegui responder todo mundo, mas eu vi tudo. Pessoas conhecidas, pessoas que eu ainda não conhecia, obrigado mesmo pelo carinho, por aquecer o coração. Meu pai foi um cara muito especial, um cara que não economizava amor por onde ele passava. Foi o que eu disse no post, agora é viver a minha melhor vida para celebrar a dele, que foi maravilhosa. Hoje é aniversário da minha mãe amada. Então hoje é dia de celebrar a vida dela. Obrigado pelas mensagens e vamos com tudo”, disse ele.

Refletiu sobre a paternidade e maternidade

Há pouco tempo, Joaquim Lopes usou as suas redes sociais para fazer uma reflexão sobre a paternidade e maternidade. Na ocasião, o ator disse que existe um certo terrorismo com os palpites dos outros:

“Estava pensando em um negócio desde que a gente engravidou, principalmente depois que falamos que vão ser gêmeas… A quantidade esmagadora de pessoas que disse: ‘Aproveita para dormir agora, porque depois você não dorme nunca mais’ ou ‘aproveita para descansar agora, porque depois a vida vira de cabeça para baixo’. Ou, ‘aproveita para dormir agora, porque depois não tem mais sossego. Eu até entendo que depois a rotina muda, a gente fica super em função delas, principalmente nos primeiros momentos, no primeiro mês que tem que amamentar de duas em duas horas. Mas tenho a sensação que as pessoas fazem quase que um terrorismo em cima da paternidade e da maternidade, como se fosse uma coisa ruim. Sendo que não é, é a maior bênção do mundo“, começou ele.

Boas energias no período de gestação

Ainda na mesma reflexão, o artista disse que é fundamental emanar boas energias do período de gestação:

“Outra coisa que tenho reparado, principalmente com as pessoas que também estão grávidas que conhecemos, é que cada experiência de maternidade é única. Então, acho que quando a gente descobre que alguém está grávida, em vez de ficar enumerando as coisas ruins que podem acontecer, que não são certeza, deveríamos enaltecer as coisas boas, porque aí a gente foca no positivo”, disse ele, que é caso com a cantora Marcella Fogaça.