Joaquim toma surra de bandido após tentar armar contra Davi

Joaquim vai tomar uma surra de aliado de Davi (Reprodução/TVGlobo)
Joaquim vai tomar uma surra de aliado de Davi (Reprodução/TVGlobo)

Joaquim (Danilo Mesquita) vai acabar se dando mal nos próximos capítulos da novela Além da Ilusão, após tentar contratar um bandido para matar Davi (Rafael Vitti). Tudo isso por conta do ciúmes doentio que sente por Isadora (Larissa Manoela).

Não aguentando mais a presença de Davi na região, Joaquim vai buscar por um matador de aluguel e vai se deparar com Gaspar (Hugo Resende), antigo colega da penitenciaria que Davi ficou 10 anos recluso.

Logo após ser contratado, Gaspar vai em busca de matar Rafael, mas vai ficar surpreso de ter encontrado Davi. O mágico então vai revelar seu segredo para o criminoso, afirmando que assumiu a identidade do verdadeiro Rafael, que supostamente morreu no acidente de trem.

Ainda muito grato por ter conseguido fugir da prisão por conta de Davi, o criminoso então vai garantir que Joaquim não será mais um problema em sua vida. Em seguida Gaspar se reencontra com o playboy, que vai sofrer levando uma surra. Ele ainda vai ser obrigado a deixar Davi em paz e esquecer a rivalidade.

Ao chegar em casa, Joaquim vai deixar Úrsula (Bárbara Paz) chocada com o estado do filho, que vai estar todo machucado. Assustado, ele conta para mãe o plano, deixando os dois ainda mais intrigados com possíveis segredos do funcionário da fábrica.

Danilo Mesquita faz reflexão sobre jovem Joaquim

Destaque com seu primeiro Joaquim na novela Além da Ilusão, o ator Danilo Mesquita tem adorado dar vida ao seu primeiro personagem vilanesco. Em entrevista para o jornal Extra, o baiano comentou como tem sido a novidade em sua vida.

“Estou muito feliz por fazer um vilão. O artista cresce quando tem a oportunidade de contar histórias diferentes. Joaquim foi criado por uma mãe que nega seu passado e tenta construir uma nova história, de riqueza, após vir praticamente da rua. Ele não sabe quem é, mas corre em busca de quem quer ser. Ele se sente melhor do que os outros, trata quem acha que está abaixo dele com desprezo. É uma mistura da personalidade com esse combustível que a mãe dá, que o faz ser explosivo e querer sempre ganhar”, afirmou o artista.

Apesar de chamar atenção na novela com as maldades de Joaquim, o ator garantiu que não se identifica com a personalidade do jovem ambicioso. Danilo disse que vem de uma família humilde e foi educado para respeitar todas as pessoas da mesma forma.

“Minha família me ensinou a humildade. Vim de baixo, da periferia de Salvador. Quando fui fazer TV, ouvia deles o tempo todo que meu trabalho não era diferente de nenhum outro. Não é porque ele me coloca em visibilidade que sou melhor do que alguém. Sou tão importante quanto o gari, o médico, a cabeleireira, o motorista”, disse ele.

“Ninguém faz nada sozinho. Para uma novela ir ao ar, tem umas 400 pessoas atrás fazendo acontecer. É um equívoco o ator achar que é um ser único ou que tem algo a mais. É só a minha profissão. Não sou melhor nem pior do que ninguém. Acordo todos os dias pensando nisso”, completou.