Jogador Mbappé vive affair com modelo trans famosa e gera comoção

Kylian Mbappé foi flagrado com Ines em um passeio de barco (Reprodução)
Kylian Mbappé foi flagrado com Ines em um passeio de barco (Reprodução)

Depois de boatos de protagonizar atritos com Neymar nos bastidores do clube Paris Saint Germain, o jogador Kylian Mbappé está novamente nos centros dos holofotes. No entanto, desta vez por conta de sua vida amorosa.

Nos últimos dias diversos jornais estrangeiros têm comentado sobre o suposto affair que Mbappé está vivendo com a modelo transexual Ines Rau, conhecida como a primeira mulher trans a estampar uma capa da revista Playboy.

O burburinho corre na mídia francesa desde que os dois foram vistos curtindo o Festival de Cinema de Cannes, em maio deste ano. No entanto, as fofocas ganharam ainda mais força após os dois serem flagrados por paparazzi enquanto curtiam um belo dia de lazer em um luxuoso iate.

Nos cliques, os dois aparecem sorridentes enquanto aproveitam o clima quente da região paradisíaca. Em um certo momento, Ines ainda pôde ser vista nos braços do atleta, que esbanjava um sorriso apaixonado.

Mas apesar dos momentos juntos, nas redes sociais Ines e Mbappé seguem sendo discretos. Sem postagens e interações, eles não se seguem.

Atleta pioneiro

Caso Mbappé assuma publicamente o romance com Ines, ele será o primeiro jogador de futebol de destaque internacional a declarar publicamente um romance com uma mulher trans.

Atualmente com 32 anos, Ines se destaca por ser uma forte ativista dos direitos transgêneros. Aos 16 anos ela começou sua transição, mas apenas aos 24 anos começou a traçar uma vida pública. Em 2018 ela lançou um livro autobiográfico, na qual fala sobre sua trajetória enquanto mulher trans.

“Eu vivi muito tempo sem falar que era transgênero, Eu namorei muito e quase esqueci. Eu tinha medo de nunca achar um namorado e ser vista como estranha. Aí eu pensei: ‘Você precisa apenas ser você mesma’. É uma salvação falar sobre sua própria verdade, seja seu gênero, sexualidade, o que for. As pessoas que te rejeitam não valem a pena. Não é ser amada pelos outros, é amar a si mesmo”, contou Rau à Playboy.

Aqui no Brasil alguns atletas também tem se encorajado para falar sobre questões de sexualidade. Em julho deste ano Rycharlysson revelou pela primeira vez que se identifica como um homem bissexual. Esta foi a primeira vez que um jogador de destaque brasileiro revelou algo do tipo.

No último mês o ex-atleta Emerson, considerado um dos ídolos do Bahia, também falou sobre o assunto e falou abertamente sobre sua homossexualidade. Ambos os relatos foram dados no podcast “Nos Armários dos Vestiários”, do Globo Esporte.