Jornalista abandona carreira, e ganha bilhões vendendo maquiagem

Bruna Tavares
Bruna Tavares (Fotos: Reprodução/Instagram)

Nesta última terça-feira (13), a jornalista e empresária Bruna Tavares inaugurou sua primeira loja física de maquiagem em São Paulo. O estabelecimento, localizado em bairro nobre de São Paulo, possui 200 metros quadrados.

BT, que já era forte na internet e está presente em mais de quatro mil pontos de vendas físicos e digitais, agora tem um lugar próprio e com todo o portfólio exposto. São mais de 900 produtos como, sombras, batons, base, rímel e muito mais.

Bruna Tavares inaugurou espaço físico e instagramável

A expectativa é que sejam vendidos meio milhão de produtos por mês, e o faturamento é animador: mais de R$ 200 milhões de reais. A BT House, nome da loja física da empresária, nasceu de um investimento de R$ 4,8 milhões.

O lugar, que possui cores azul marinho e lilás, tem vários espaços instagramáveis, com direito a penteadeiras, camarins entre outros. Ao site Exame, Bruna falou que seu objetivo não é apenas mostrar os produtos, mas sim fazer com que as clientes vivam experiências que geram memórias.

Provando que foi uma boa aposta trocar a carreira de jornalismo pelo mercado de negócios, a marca de Tavares cresceu 3% se comparado com 2020. Em 2021, esse crescimento saltou para 67%.

“Eu busco sempre lançar produtos nos gaps do mercado de beleza. Não quero competir com o que já existe, eu quero complementar e facilitar a vida do consumidor”, disse a concorrente de Virginia Fonseca, ao Exame.

E por falar em diferencial, Bruna tem seu laboratório próprio criado com o parceiro FarmaMake, ou seja, a famosa tem total autonomia e agilidade, desde 2017, nas produções de maquiagens.

“Eu não preciso entrar na fila de um laboratório terceirizado porque eu tenho uma equipe dedicada para o desenvolvimento de novos produtos. Além disso, eu consigo experimentar mais matéria prima”, falou ainda.

No Brasil, a marca já é um sucesso, mas a empresária famosa pretende abrir uma BT House nos Estados Unidos também. Bruna espera que nos próximos meses, seus produtos comecem a ser vendidos na Amazon.