Ex-Power Couple é desmentida ao vivo após detonar Lula na Jovem Pan

Pietra Bertolazzi criticou Lula e foi desmentida ao vivo (Reprodução/Twitter)
Pietra Bertolazzi criticou Lula e foi desmentida ao vivo (Reprodução/Twitter)

A jornalista Pietra Bertolazzi viralizou e tem virado um dos principais assuntos entre os comentaristas políticos, por conta de um posicionamento no programa Linha de Frente, da Jovem Pan.

Na ocasião em questão, Pietra, que ficou conhecida por participar da primeira edição do reality Power Couple, na Record TV, ela fazia críticas ao posicionamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Jornal Nacional.

Segundo a comentarista, Lula mentiu ao afirmar que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil, o que foi defendido aos gritos pelo jornalista Leonardo Grandini.

“Não, gente, isso é maravilhoso: ele falou que o MST é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Ele não consegue parar de mentir!”, disse Pietra, que completa: “Não tem como mensurar isso, é MST. Não é uma empresa privada. Qual é a escala, quem faz essa conta? Segundo quem, Leonardo?“.

Em seguida Leonardo garante que esta não é uma informação difícil de se encontrar na internet, bastando uma pesquisa básica no Google. No entanto, a colega não achou o suficiente.

Diante de tamanho bate-boca ao vivo, a apresentadora Carla Cecato se viu obrigada a confirmar a veracidade dos fatos e logo teve a resposta. “Infelizmente, ele está correto“, afirmou ela, de forma surpreendente.

“Aqui está dizendo assim, ó: de acordo com o Instituto Riograndense do Arroz. Tem que ver que instituto é esse. Mas eu tenho que pesquisar mais, ao contrário das pessoas em geral, que acham que uma resposta só no Instagram ou na internet responde as coisas. Não é assim. Tem que falar com o Ministério da Agricultura… Eu não tenho o telefone aqui”, completou Carla.

Repercussão negativa

Nas redes sociais os internautas compartilharam o vídeo e aproveitaram para confirmar a informação passada por Leonardo. Muitos ainda criticaram o fato da emissora estar disseminando desinformação ao longo de sua programação.

“Se essa empresa, fosse uma empresa séria, está pseudo-jornalista, estaria demitida, pois emite opinião, sem saber do que está falando”, detonou uma pessoa no Twitter.

“Não só do Brasil, mas o maior da América Latina. Plantado a maior parte no RS. Essa patricinha ai nunca saiu do Itaim e arredores. JP fonte de desinformação”, reagiu mais um internauta.

“Galera… Isso já deveria ser objeto de estudo pela psicologia… Não se trata mais de posicionamento político, algumas pessoas perderam a vergonha e não escondem mais o mau-caratismo”, escreveu um terceiro.