Jornalista Lilian Ribeiro conta sobre as lágrimas em vídeo

Jornalista Lilian Ribeiro
Jornalista Lilian Ribeiro (Reprodução/Instagram)

A jornalista Lilian Ribeiro, da Globonews, de 37 anos, apareceu em suas redes sociais com a cabeça raspada, após anunciar ao vivo durante o Em Pauta, o tratamento contra um câncer de mama. Interagindo com os seus seguidores do Instagram, a comunicadora brincou e disse que as pessoas carecas também suam a cabeça.

“Trazendo uma informação em primeira mão para vocês: careca sua também”, brincou ela. 

Questionada por um seguidor o motivo de seu choro, a jornalista respondeu: “Poucos cílios! Desde que comecei as quimioterapias e alguém me liga por vídeo sempre perguntam se estou chorando. Estou sorrindo”, responde ela.

Carinho dos seguidores

Há pouco tempo,  Lilian Ribeiro concedeu uma entrevista para a revista Quem e falou sobre o tratamento contra um câncer de mama. Na ocasião, a jornalista se mostrou surpresa com o aumento de seguidores em suas redes sociais e afirmou que cada mensagem enviada pelos internautas, tem um impacto positivo no seu dia-a-dia.

“O número de seguidores mais que triplicou. Eu nem tenho conseguido responder a todos, mas essa troca me ajuda demais. Às vezes, estou em um momento não tão bom de cansaço, sintomas chatos ou de tristeza e chega uma mensagem, oração ou prece. A pessoa nem tem ideia do impacto que aquelas palavras têm no meu dia”, disse ela.

Importância do trabalho

Ainda durante a entrevista, Lilian Ribeiro abriu o jogo e disse que achou que ia ter que abandonar o seu trabalho durante o tratamento contra a doença, porém os médicos lhe recomendaram dar sequência em seu ofício caso não fosse muito estressante.

“Foi um processo. Primeiro tive que lidar com o diagnóstico. No início, pensei que não pudesse mais trabalhar. Os médicos me falaram que se o trabalho me fazia bem e o ritmo não era tão estressante, estava tudo bem. Voltei ao trabalho, mas meu cabelo ainda não tinha caído. Fiz uso de uma touca gelada para amenizar e evitar a queda. Meu cabelo não caiu todo, mas as falhas estavam muito grandes e lidar com aquilo não estava me fazendo bem. Surgiu a questão: ‘Como vou ao ar assim?’. Eu não estava escondendo nada, meus colegas já sabiam, mas ainda não tinha falado publicamente”, disse ela. 

“Comprei uma peruca ótima, mas não me adaptei. Não ia ficar tranquila e relaxada com a peruca. Pensei no lenço, mas tive receio que fosse ser um problema. Levei para a direção a minha ideia e eles me disseram: ‘Se é assim que você se sente à vontade, vamos em frente’. Decidi então, explicar de forma direta o meu visual para as pessoas e falar que era um momento difícil, mas que eu estava ali trabalhando”, contou.