José de Abreu encerra novela na Globo e anuncia: “Desemprego”

José de Abreu encerrou as gravações de Um Lugar ao Sol nesta semana e se despediu do emprego. Sem contrato fixo com a Globo, o ator se declarou “desempregado” após o fim do trabalho.

Abreu informou em seu perfil no Twitter sobre o encerramento das gravações da novela das nove de Lícia Manzo. Além disso – assim como Cauã Reymond -, ele afirmou que a trama estreia em novembro, data que a Globo ainda não anuncia oficialmente.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Último dia de gravação do Santiago em Um Lugar ao Sol. Estreia em novembro! Pronta, gravada e editada. Obra fechada, talvez a primeira novela das nove que vai ao ar pronta”, disse.

Após o fim das gravações do folhetim das 21h, o ator voltou à rede social. Ao anunciar que estava de férias, ele corrigiu dizendo estar desempregado.

“Férias! Ops! Corrigindo: desemprego!”, escreveu.

José de Abreu e a parceria com Cauã

No Instagram Abreu compartilhou um clique ao lado de Cauã Reymond. Ele comemorou a nova parceria com o ator após Avenida Brasil.

“‘Meu’ neto Jorginho em Avenida Brasil, Cauã Reymond foi o ator com quem mais contracenei em Um Lugar ao Sol. Desde o primeiro dia de gravação formamos uma dobradinha emocional muito maneira entre sogro (quase pai) e genro (quase filho).

Cenas enormes, emocionantes, com o maravilhoso texto de Lícia Manzo. Aguardem este que certamente foi seu maior desafio e é seu melhor trabalho: preparem seus corações, ele matou a pau! E está em dose dupla, como Christian e Renato. Estreia em novembro”, declarou.

Sem contrato fixo

Desde que seu longo contrato com a Globo encerrou, Abreu optou por ter apenas vínculo por obra com a emissora carioca. Ou seja: só recebe salário apenas enquanto está gravando. Ao final da produção, é automaticamente dispensado.

O ator, que atualmente mora fora do Brasil, retornou ao país para participar de Um Lugar ao Sol. Ele entrou na trama das 21h depois que o elenco já estava fechado para interpretar o personagem que seria de Reginaldo Faria. Por causa da pandemia, Faria acabou afastado da produção.

Com estreia prevista para novembro, Um Lugar ao Sol vai ao ar toda gravada. A novela das nove, que inicialmente teria 155 capítulos, contará com apenas 107.

Além de José de Abreu e Cauã, o folhetim ainda tem no elenco nomes como Marieta Severo, Alinne Moraes, Andréia Horta, André Beltrão, Gabriel Leone, Fernanda de Freitas, entre outros.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›