José de Abreu recorda morte trágica do filho, aos 21 anos

José de Abreu e o filho Rodrigo
José de Abreu e o filho Rodrigo (Fotos: Reprodução/Instagram)

O ator José de Abreu, atualmente no ar na novela Um Lugar Ao Sol, recordou durante entrevista para a emissora portuguesa SIC, a morte trágica de seu filho primogênito, Rodrigo, aos 21 anos. O rapaz, fruto da união com a advogada Neuza Serroni, morreu em 1992, após sofrer uma queda da janela de um prédio.

Em seu relato, o artista comentou como reagiu quando soube do acidente de Rodrigo e destacou que perder um filho é uma dor que nunca vai embora.

“Eu estava em Manaus, gravando uma novela chamada ‘Amazônia’. Estava no café da manhã no hotel, quando me chamaram no balcão pra atender o telefone fixo. O pai da Nara me disse: ‘houve um acidente com o Rodrigo’. Ouvi pela voz que era alguma coisa grave. Na hora, perguntei: ‘morreu?’ Ele respondeu que meu filho tinha caído da janela. É uma dor que não acaba. É a vida invertida”, desabafou José de Abreu.

O ator acrescentou: “De Manaus ao Rio de Janeiro, naquele tempo, eram oito horas. O avião vinha parando em todos (aeroportos). Recife, Fortaleza, Salvador… Mas um dos diretores da empresa estava lá e imediatamente ele me deu um remédio que eu dormi a viagem inteira”, relembrou.

O famoso conta que, na época, devido às circunstâncias da morte, chegaram a cogitar que ele tivesse cometido suicídio. A hipótese, no entanto, acabou sendo descartada após investigação.

“Um delegado de polícia ouviu uma testemunha, uma camareira do prédio em frente viu o que aconteceu. Rodrigo fazia análise… O analista dele falou que não havia a menor possibilidade. O suicida dá sinais. Foi acidente mesmo. O delegado que investigou, primeiro falou que quem se suicida se lança. Seu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente”, explicou.

A dor de perder um filho

Em entrevista ao jornal Extra, em 2012, José de Abreu também comentou sobre a dor de perder o filho. “É terrível, é duro, é antinatural… O natural é enterrar pai, não é enterrar filho. É uma coisa de vida invertida. Mas, bicho, é a história que te falei, passa, tudo passa…”, lembrou ele na época.

“Perdi filho junto com a Christiane Torloni, com o Denis Carvalho… Agora foram a Cissa (Guimarães) e o Carlinhos de Jesus. É terrível, mas, como eu tinha estudado religiões espiritualistas, acredito em reencarnação. Isso ajuda muito a curar. Mas a dor você vai carregar pelo resto da vida. Não há substituto.”, acrescentou ele, mencionando outros famosos que perderam seus filhos.

Além de Rodrigo, José de Abreu também teve mais quatro filhos: Theo, Ana e Cristiano, fruto da relação com Nara Keiserman, além da caçula, Bia, da relação com a economista Andrea Pontual. Atualmente, ele é noivo da maquiadora Carol Junger.