Juan Paiva fala sobre suas origens e sucesso em ‘Um Lugar Ao Sol’

Juan Paiva, o Ravi de ‘Um Lugar Ao Sol’, apesar de estar fazendo muito sucesso com seu papel de destaque em uma novela das nove, não se deslumbra com a fama e se orgulha muito das suas origens. Filho de uma empregada e um garçom, o ator de 23 anos conta que sempre segue os conselhos de sua mãe.

“Minha mãe estava desempregada, mas sempre trabalhou como empregada doméstica, e meu pai trabalha como garçom. Ela cresceu sem os pais. E teve que se virar sozinha. O que é bom é que passou para a gente toda a sua experiência. Sempre nos orientou sobre o que é ruim. Víamos de longe que caminhos não seguir. A questão da humildade, de manter o pé no chão, também é fundamental. Ela viu muita gente se contradizer, tomar uma rasteira da vida, por ser arrogante.”, disse o artista em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Em sua carreira, Juan Paiva acumula papéis importantes, como o Anderson de ‘Malhação: Viva A Diferença’, o Wesley de ‘Totalmente Demais’, e também em alguns filmes como ‘ 5x Favela – Agora por Nós Mesmos’ e ‘Vendo ou Alugo’. Apesar do sucesso com seus trabalhos, o rapaz faz questão de não abandonar as raízes.

“Minha mãe e meu pai eles não se importavam. Eles faziam o deles e seguiam em frente. Não ia mudar a vida deles eles ligar para isso ou não. Na verdade, eles nunca foram interessados na desigualdade. Quem passou a se preocupar fomos eu e meus irmãos (Ryan, de 18 anos, e Cauã, de 16) porque queríamos ter acesso a muitos lugares. Agora temos buscado com nosso esforço.”, afirma o artista.

Origem humilde

Morador da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, o ator destaca que ainda não pensa em sair do local: “Mas eu gosto do Vidigal. Ainda não pensei em me mudar. É na Zona Sul, tem praia perto, a galera do morro é gente fina. Há momentos de conflitos, mas é raro. Eu vejo como um lugar agradável de se viver, ponto turístico. Todo mundo quer subir para conhecer os restaurantes.”, exalta ele.

Além dos pais e irmãos, Juan Paiva também já construiu sua família. Ele vive um relacionamento de 8 anos com a recepcionista Luana, com quem tem uma filha, Analice, de 6. Segundo o ator, a menina já possui interesse pelo mundo artístico.

“Ela é tímida, mas comigo e com a mãe fica à vontade. Noto que em algumas brincadeiras ela demonstra gosto pela arte: gosta muito de música, de dança.”, comenta o ator, que vem sido muito reconhecido pelo público por conta de seus trabalhos. “Gosto do carinho das pessoas. Acho bacana. E, pela postura dos atores, dá para notar que o barato é caminhar de pouco a pouco, pé no chão. Sou reservado. Quando atuo é que fico à vontade.”, afirmou ele.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›