Juliana Didone desabafa após eliminação da Dança dos Famosos

Juliana Didone desabafou depois de ser eliminada da Super Dança dos Famosos no último domingo (27). Criticada pelos jurados da competição, ela se manifestou em uma carta aberta nas redes sociais.

No programa da Globo, a atriz inovou em sua apresentação do paso doble. Ao invés de roupas femininas, ela surgiu vestida como homem. Mas a inovação não foi bem recebida pelo júri, que acabou a eliminando.

Nesta segunda-feira (26), Juliana se pronunciou em seu perfil no Instagram. Ela disse ter o sentimento de “missão cumprida”. Declarou ainda ter assumido uma postura de “questionamento sobre a imagem da mulher”.

A atriz também agradeceu o carinho do público. “Escrevo hoje também principalmente para agradecer a todas e todos pelo apoio, carinho e audiência e celebrar o amor e a condição humana”, declarou ela.

Carta aberta de Juliana Didone

“Carta aberta. Hoje eu estou em paz, este último desafio do ‘Super Dança dos Famosos’ me trouxe um sentimento de missão cumprida. Algo novo aconteceu nessa apresentação de Pasodoble, quando decidimos pelo figurino de toureira para mim.

Não era mais sobre o figurino ou sobre a dança, ou ainda sobre o concurso. Assumimos com essa decisão, uma outra postura e um questionamento sobre a imagem da mulher, sobre papéis, sobre a imagem de um casal e estilo também, afinal, há muito tempo, atrizes se vestem de homem e assumem outras narrativas artísticas, como uma força a ser reconhecida e que não deve nunca ser silenciada pela divisão de gênero.

Uma simples e forte mudança de imagem e estávamos hoje, eu e Max, sintonizados e felizes. Foi uma experiência muito rica e este último momento em especial reacendeu em mim a força do feminino, que é transformador e que não precisa encontrar rótulos para se expressar.

Escrevo hoje também principalmente para agradecer a todas e todos pelo apoio, carinho e audiência e celebrar o amor e a condição humana.

Max, obrigada pelo companheirismo e talento, dançar com você foi uma grande sorte. Agradecimentos também para toda equipe de direção, produção, caracterização, que com profissionalismo e generosidade me deram suporte em todos os momentos.

Seguirei dançando. Um beijo, Juliana”, escreveu Juliana Didone.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›