Juliana Paes dá alfinetada em nova polêmica

Juliana Paes fez crítica e se envolveu em polêmica por causa de política (Foto: Reprodução/Instagram)
Juliana Paes fez crítica e se envolveu em polêmica por causa de política (Foto: Reprodução/Instagram)

Juliana Paes se envolveu em mais uma polêmica por causa de política. A atriz da Globo fez crítica a usuários do Twitter em uma publicação da economista Renata Barreto nesta segunda-feira (12).

A postagem de Renata fala sobre os protestos ocorridos em Cuba no último fim de semana. Ela diz que o país é “refém da ideologia” e cobrou pessoas que apoiam o socialismo.

Nos comentários da publicação, Juliana Paes se manifestou. Ela endossou a crítica da economista e aproveitou para alfinetar internautas.

Mas hoje tá um silêncio naquele Twitter… (ou tô delirando?) #cubalibre”, comentou a atriz da Globo.

E a crítica de Juliana chegou justamente ao Twitter, causando uma nova polêmica envolvendo seu nome.

A crítica que Juliana Paes endossou

“Ei, você! Você socialista que usa camisetinha do Che Guevara. Que diz que Cuba tem democracia. Que diz que o problema econômico da Ilha é culpa do embargo, mas vive falando mal do livre-mercado.

Você que apoia partidos e políticos que exaltam os absurdos perpetrados pelos socialistas. Você que desdenha de quem se preocupa com a ideologia comunista, ao passo que exalta ditadores dessa mesma ideologia. Você que diz que Cuba é o paraíso na terra, mas jamais teve coragem de morar lá vivendo como um local.

Você que ignora as fugas de cubanos desesperados. Que diz que o sistema de saúde e ensino de Cuba são exemplos. Você que inventa ou repassa todo tipo de fake news sobre socialismo, com ressentimento e ódio a quem produz e quer liberdade. Não desvie o olhar. Cuba é refém da ideologia que você defende. Tenha vergonha”, diz o texto de Renata Barreto.

Atriz envolvida em polêmica

Em junho, Juliana se viu no meio de um “furacão” de críticas após defender o direito de não se posicionar em meio ao momento em que o Brasil vive. Em um vídeo publicado em seu Instagram, ela afirmou não ser apoiadora de Jair Bolsonaro.

Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar”, disse.

“Eu não admito ser colocada em nenhum desses dois polos. Não quero contribuir para essa polarização doentia. Não nesse momento obscuro, onde o ódio reverbera mais. Ou você é isso ou é aquilo. Isso não existe. Somos múltiplos”, continuou a atriz.

Depois do episódio, Juliana Paes se afastou das redes sociais por alguns dias. Ao voltar à web, ela compartilhou uma mensagem.

O amor é a única força conhecida pelo homem que não é vencida por nenhuma ameaça, não importa quão horrenda”, dizia a frase do filósofo Sri Ram compartilhada pela atriz.