Juliana Paes deixa mensagem após ser alvo de críticas na web e critica Bolsonaro

Juliana Paes foi detonada por apoiar médica negacionista e criticou Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Juliana Paes foi detonada por apoiar médica negacionista e criticou Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Alvo de críticas após defender médica negacionista, Juliana Paes deixou uma mensagem nas redes sociais nesta quarta-feira (02). Depois de cobranças, ela criticou o presidente Jair Bolsonaro por ataque contra a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.

Por meio de seu perfil no Instagram, a atriz da Globo postou uma mensagem. “O que foi dito a rosa que a fez desabrochar foi dito aqui em meu coração”, diz a frase na imagem publicada por ela.

“Eu creio em sentimentos bons…”, escreveu Juliana na legenda da postagem.

A publicação vem depois da artista sair em defesa da médica bolsonarista Nise Yamaguchi, que foi interrogada na CPI da covid-19 nesta terça. A profissional é conhecida por defender o uso da cloroquina no tratamento de pessoas com coronavírus.

Show de horror e boçalidade na CPI da covid. Certa ou errada.. não importa! Intimidação, coação, fala interrompida. Mulher merece respeito em qualquer ambiente”, escreveu Juliana Paes por meio da ferramenta Instagram Stories.

Juliana Paes é detonada na web

Depois de defender a médica negacionista, a atriz recebeu muitas críticas nas redes sociais. Alguns internautas, inclusive, a criticaram na publicação em que ela pediu “sentimentos bons”.

“Mas tá pesado vê artista defendendo negacionista”, comentou uma seguidora. “Defender mulher antiética? Não obrigada!”, disparou outra. E sobre a jornalista Daniela Lima? Nenhum story?”, questionou outra.

“Você pediu sororidade pra Dilma, quando ela foi atacada por 16 horas no senado?”, perguntou uma internauta. Defendendo o indefensável. Não sei se é ignorância ou maldade”, criticou um usuário da rede social.

Atriz critica Bolsonaro por ataque à jornalista

Após ser cobrada por internautas para se posicionar também em defesa de Daniela Lima, Juliana Paes também se manifestou em apoio à jornalista usando o stories do Instagram e criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Quadrúpede? Vocês políticos perderam toda noção de civilidade? Tá tudo errado!”, comentou ela.

Bolsonaro atacou Daniela durante uma conversa com apoiadores em Brasília. “Ela é uma quadrúpede”, disparou o presidente ao se referir à Daniela Lima. A jornalista da CNN Brasil vem sofrendo ataques nas redes sociais desde o final da maio, quando passou a circular na web um vídeo editado dela.

Além dessa polêmica, Juliana Paes também foi criticada nesta semana após comentar sobre uma “polarização entre artistas e influenciadores” e defender o direito de não falar sobre assuntos relacionados à política, por exemplo.