Juliana Paes fala sobre religião e crava: “Não faço distinção entre nenhum caminho de fé”

A atriz Juliana Paes (Foto: Reprodução)

A atriz Juliana Paes participou de uma live ao lado do jornalista Felipeh Campos, que trabalha com Sonia Abrão, e fez algumas revelações sobre sua intimidade. A artista, que atualmente está no ar na reprise da novela Totalmente Demais, da Globo, contou que cresceu na Umbanda e que sua avó era mãe de santo, mas garante que hoje não faz distinção entre os caminhos de fé.

De acordo com Paes, ela passou por diversas religiões durante sua maturidade, o que fez com que ela se tornasse uma pessoa extremamente aberta com relação a isso. “Todas as minhas experiências espirituais eu aprendi ali [umbanda], criança. Ao longo da minha vida, frequentei outros centros, entre eles kardecistas. Mas, hoje em dia, eu não faço distinção entre nenhum caminho de fé”, afirmou a artista.

Na opinião da atriz, as pessoas têm que viver sua fé de maneira plena. “Não importa qual seja. Meus irmãos, por exemplo, trilharam outros caminhos e, hoje, são evangélicos. Então o que acho é que a gente não pode criticar a fé do outro”, disse ela, finalizando o tema afirmando que já teve dúvidas sobre sua própria fé, mas não as tem mais. “Fé não se questiona. Você tem ou não. Quando ela vem, você sente o Espírito Santo”, diz.

Mudança de vida na quarentena

Juliana Paes participou do programa Encontro no início de junho e contou que parou de fumar no início do isolamento social depois de uma crise de bronquite. “Parei. Eu nunca fui uma fumante enlouquecida, porque a gente se preocupa. Mas eu fumava aquele cigarro com tabaco natural, achando que estava sendo menos prejudicial”, comentou.

“Só que a gente tinha acabado de entrar em quarentena, no dia 20 de março, e me atacou uma bronquite junto com sinusite e eu falei: ‘O que eu estou fazendo comigo?’. Não combinava mais. Se eu não fizer agora, quando eu vou fazer?”, disse. Por fim, Juliana garantiu que acreditou que seria mais fácil se livrar do vício, mas não foi bem assim. “Eu achei que seria fácil por eu estar em casa, o convívio social convida muito aos vícios. Mas como a ansiedade toma conta da gente nessa quarentena…”, finalizou.

Veja a live no perfil de Felipeh Campos:

https://www.instagram.com/tv/CDkWPAQhni4/