Juliana Paes fala sobre retorno à TV com ramake de Pantanal

Juliana Paes
Juliana Paes (Foto: Reprodução/Instagram)

Apontada como muitos para ser Juma Marruá no remake da novela Pantanal (TV Globo), a atriz Juliana Paes garantiu que nunca criou expectativas pelo papel. A declaração da atriz foi dada durante uma entrevista para Patrícia Kogout, colunista do jornal O Globo.

Em conversa com a coluna, a famosa falou sobre o papel que vai interpretar na nova novela da emissora. A artista ficou com o papel de Maria Marruá, mãe de juma, que em sua antiga versão foi interpretada por Cássia Kis.

“Quando falo que vou fazer Pantanal, dizem: ‘Ah, a Juma’. Explico que é a mãe e perguntam: ‘como assim?’ Acho natural, me vejo como a mãe. Jamais criei a expectativa de ser a Juma. É uma forma de me defender desse mundo que não é bacana com mulheres mais velhas”, disse.

A artista aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre como o mercado do entretenimento costuma tratar mulheres de meia idade. “Papéis para mulheres de meia idade não estão por aí disponíveis não! O streaming, com variações de temáticas e abordagens, pode melhorar o cenário”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Juliana falou sobre as mudanças que acabou fazendo nos últimos meses para entrar na personagem. Ela, que no último ano adotou os cabelos naturais, agora aparece com ele mais liso e alongado.

“Parei de fazer a unha, sobrancelha. Amo mudar para personagens. Mas é difícil abrir mão de pequenas vaidades. Ela é uma mulher que bate roupa e trabalha com a enxada”, disse.

Vai fazer cirurgia

Recentemente Juliana Paes revelou que estava passando por problemas de saúde ao sentir uma certa dificuldade em sua voz. A famosa contou em entrevista ao O Globo, que está se preparando para fazer uma cirurgia devido as fortes dores.

Juliana afirmou que o problema em sua garganta não é uma novidade e que sua cirurgia estava marcada antes mesmo da pandemia, mas logo depois teve que ser adiada.

“Marquei a cirurgia, mas veio a pandemia e não fiz. Faço exercícios vocais constantemente. Foi um processo bem difícil e doloroso. Não consigo mais atingir algumas notas. Quando fiz os exames, pensei: ‘Meu Deus, vou ficar muda?’. A médica disse teria que me acostumar com outro timbre”, revelou.

“É como perder um pedacinho do braço, um talento. Sempre adorei cantar e tinha isso disponível para os meus personagens”, desabafou a atriz.

Juliana afirmou que em 2019 chegou a passar por uma situação complicada nas gravações de A Dona do Pedaço. “Comecei a sentir uma sensação de angústia, palpitações e crises de labirintite. Via tudo tontear em cena, com o texto na cabeça. Pedi ajuda, e um médico começou a me acompanhar”, contou.