Juliana Paes revela sintomas da Covid-19: “Muita dor”

A atriz Juliana Paes (Imagem: Reprodução/Instagram)

A atriz Juliana Paes revelou na semana passada que ela e o marido, Dudu Baptista, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido na Globo, a famosa deu alguns detalhes a respeito de seu diagnóstico e explicou quais foram seus sintomas. De acordo com a artista, sua região pulmonar não chegou a ser afetada.

“Eu fui diagnosticada há nove dias e só fui sentir os primeiros sintomas leves dois dias depois do diagnóstico. Esse vírus é muito maluco, muito doido. Eu comecei primeiro a sentir uma pressão na cabeça, depois começou a doer o fundo dos olhos e tive dois dias de muita dor de cabeça. E sem sentir o gosto e o cheiro de nada”, explicou ela, que não chegou a se sentir cansada e não apresentou tosse ou febre.

Covid x gripe

Ela explica que os sintomas são bem diferentes aos de uma gripe ou um resfriado. “Acho que não chegou a afetar a minha parte pulmonar, ficou mais nas minhas vias aéreas superiores. Não sou médica, não entendo dessas coisas, mas a minha sensação foi essa. É um vírus diferente. Você não sente o gosto e o cheiro como em um resfriado comum. Porque você [na gripe] ainda sente aquele gostinho no fundo, o cheiro, você perde parcialmente essas capacidades. Mas na Covid, não, você não sente nada.”, explicou.

No início da pandemia, Juliana Paes parou de fumar. A mudança de hábito, é claro, não foi fácil.  “Eu tinha vontade de fumar o tempo todo. Esse é o poder do medo. Eu sou asmática, fumante. Quer dizer, eu não poderia fumar de jeito nenhum. Então falei: ‘Eu vou parar de fumar porque o negócio pode complicar pro meu lado”, disse ela, que tomou a decisão ainda no mês de março.