Juliana Paes revela situação tensa durante a pandemia e faz desabafo

Juliana Paes desabafou sobre crises (Imagem: Reprodução/Instagram)

A atriz Juliana Paes participou de uma entrevista ao canal Rap 77, com o comunicador Júnior Coimbra e, abriu o jogo sobre como lidou com os seus sentimentos no inicio da pandemia. A global revelou ter vivido uma crise de ansiedade bem intensa.

“Tive uma crise de ansiedade durante a pandemia que nunca tinha vivido, nunca tinha experimentado, ironizava, às vezes, pessoas que passam por isso por pura ignorância. Esses meses de pandemia fizeram eu viver uma experiência de um quadro de ansiedade que eu nunca tinha imaginado viver. Primeiro porque sempre fui uma pessoa zero ansiosa”, começou ela.

Com diversos trabalhos na carreira, a artista contou que não se reconhecia mais, e que não aguentava mais a pressão das responsabilidades. 

“O pessoal do meu escritório falava: Ai, Ju, está entrando um orçamento..existe a possibilidade de um personagem. E eu esqueço. Não sou aquela pessoa que fica sem dormir. E sempre me dei muito bem com pressão. Trabalhar na Globo é pressão, protagonizar novela de horário nobre é pressão. E eu sempre fui uma pessoa de segurar muito o rojão”, contou ela.

Rotina paralisada

Em um outro trecho, Juliana contou que o fato de ter a sua vida intensa paralisada de uma vez só, mexeu bastante com as suas reações.

“No fim do ano, me tiraram a minha endorfina, que é o trabalho. Eu gosto daquela pressão, daquela loucura. Aí eu viajei com as crianças em janeiro e em março veio a pandemia. Aí chegou março e eu não saía de casa, não saía para trabalhar, não levava os filhos na escola, não tinha tempo para fazer as minhas coisas”, afirmou ela.

Segundo a beldade que está no ar na reprise de “A Força do Querer”, ela se sentiu muito esquisita no auge de todos os problemas das pessoas com o coronavírus no mundo.

“Eu tinha que dar conta do ensino à distância, cheguei a cogitar tirar meu filho por achar que não ia dar em nada. Eu estava errada porque deu. Meus filhos até conseguiam aprender o conteúdo, mas eu fiquei mal. Eu fiquei bem esquisita”, relembrou ela.

Coração agitado

As sensações descompensadas foram tantas, que ela chegou a suspeitar de um possível problema no coração.

“Lá para maio, junho, eu comecei a deitar na cama e sentir meu coração bater de um jeito… Liguei para o meu cardio: “Olha só: estou com problema de coração aqui”. E ele me disse: “Você está, provavelmente, tendo uma crise de ansiedade”, explicou ela, que continuou.

“Mas a antecipação (traz) um descompasso. Antes de passar pelo crivo analítico, nosso cérebro dispara descargas que você não sabe o que é (…) Eu tinha descompasso de batimentos”, finalizou Juliana Paes.

Confira: