Juliette revela inspiração para lançamento de nova música

Cantora Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21 (Reprodução/Instagram)
Cantora Juliette Freire, vencedora do Big Brother Brasil 21 (Reprodução/Instagram)

Aos poucos se arriscando nas composições das próprias músicas, a cantora Juliette Freire revelou que se inspirou em um texto antigo para sua nova canção, chamada Solar. A faixa chegou nas plataformas digitais nesta sexta-feira (3).

Em entrevista para o portal Uol, a vencedora do BBB 21 falou um pouco sobre a letra da canção e a verdadeira inspiração para o lançamento, que na verdade é mais uma homenagem para sua irmã, falecida há mais de 10 anos.

“O texto que inspirou ‘Solar’ é um pouco mais melancólico do que a música. Quando eu o reencontrei, após o ‘BBB’, o vi com outro olhar. Vi esperança e percebi o quanto nossa vida é feita de ciclos, apesar dos momentos de tristeza e grandes perdas. Foi bonito colocar isso em forma de música”, disse a paraibana.

“É para a minha irmã e para a minha família. Mas pode ser aplicada a todo mundo. Cabe muito bem na questão da pandemia também. O mundo parou, a gente ficou sem entender nada, passamos por um processo de ausência, luto, esperança, e depois o sol voltou a brilhar”, continuou.

Ainda procurando um lugar para se encaixar na carreira artística, Juliette contou que tem vivido um verdadeira processo para se tornar cantora profissional. Ela confessou que ainda fica bastante nervosa antes de subir ao palco.

“Imaginava que cantar era simples, mas é tão trabalhoso. Penoso. Precisa ter dedicação. Ali você está despido para um público enorme. É mais difícil do que eu pensava. Sou muito metódica com tudo, quero fazer perfeitinho, e música é algo mais fluido. Ainda quero chegar nessa fase. O mais difícil de tudo é o frio na barriga e a preocupação em fazer bem feito”, contou.

Polêmica com humorista

Vale lembrar que recentemente Juliette foi alvo de crítica da comediante Samantha Schmütz, que questionou em um comentário se a ex-BBB poderia ser considerada “artista”. No entanto, após a repercussão da mensagem, ela voltou atrás e pediu desculpas por ter sido “grosseira”.

“Eu aprendi, pode ter certeza, com isso. Eu fiz esse comentário porque, em algum lugar ,me tocou. Está muita confusão hoje em dia nossa indústria, nossa profissão… celebridade, famoso, está tudo misturado. Eu joguei essa minha frustração na Juliette. É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, vejo milhões de amigos tendo que desistir, porque não tem ajuda do algoritmo, a coisa não anda. Então, essa revolta toda explodiu naquele segundo e eu falei ‘que isso? o problema não é ela. apaga’. E eu apaguei [o comentário], ficou quarenta segundos no ar, mas foi tempo suficiente”, argumentou.