
Juliette e Duda Beat se uniram pela primeira vez em um novo projeto musical intitulado Magia Amarela, que teve o seu lançamento na madrugada desta quarta-feira (18). No entanto, a estética do álbum intrigou os internautas nas redes sociais que rapidamente criticaram a pernambucana.
A campeã do BBB 2021 foi acusada de plagiar o projeto Amarelo – É Tudo Para Ontem, dos rappers Emicida e o seu irmão, Evandro Fioti. O álbum do cantor paulista contou com participações de Pabllo Vittar, Majur, Jé Santiago, Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro e Thiago Ventura.
Irmão de Emicida rasga o verbo e revela que foi procurado por marca que fechou com Juliette
O nome de Juliette Freire se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na manhã desta quarta-feira (18). Isso porque a famosa está sendo acusada de plagiar o álbum Amarelo, de Emicida.
Evandro Fioti, parceiro criativo e irmão do rapper, resolveu se pronunciar sobre a situação. Em live no Instagram, o produtor disse que a música da ex-BBB faz parte de uma campanha publicitária.
Segundo ele, a marca chegou a negociar uma possível parceria com a sua equipe, mas acabou não chegando a um acordo.
“Essa parte é mais chocante ainda! Essa música [Magia Amarela] faz parte de uma estratégia de marketing de reposicionamento de uma marca. Essa marca negociou com a gente, só que não chegamos em um acordo, tanto por cronograma, prazo, como por questões financeiras”, revelou ele.
Ainda em seu desabafo, Fioti detonou a apropriação feita por pessoas brancas. Muito irritado, o artista destacou que demorou mais de 12 anos para conseguir um Grammy, uma das principais premiações da música.
“Tem banda de artista branco, que encontramos em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. Nós levamos 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho com o qual ganhamos acabou de ser roubado”, disparou ele.
Artista pediu a fãs que não direcionassem hate às artistas
Ele ainda escreveu nas redes sociais que sua indignação não era direcionada nem à Juliette, nem à Duda Beat.
VIU ESSA?
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, disparou ao compartilhar a música.
“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, escreveu em outro post.
Além do visual do álbum parecido, parece que a letra da nova música, também incomodou Evandro. Um trecho da canção diz: “Família, amigos/mais cores pra nós/sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é amar elos reais”.
Posicionamento dos envolvidos:
Em nota, a equipe de Juliette informou que a música faz mesmo parte de uma campanha publicitária e que a ex-BBB foi contratada apenas para cantar, e que entrará em contato com os responsáveis pela criação.
“Informamos que a música “Magia Amarela” faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.
Até o momento, nem Emicida, nem Duda Beat se pronunciaram sobre o assunto. Assim que os artistas o fizerem, atualizaremos a matéria.
Web reage ao possível plágio
é galera, aparentemente a juliette e a equipe criativa dela nunca conseguiram fazer um lançamento autêntico e sem plágio. tá de sacanagem… pic.twitter.com/Z8apacl5la
— natália (@nataliaaamf) October 18, 2023
“A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e esse trabalho acabou de ser roubado conceitualmente”, declarou Evandro Fióti. O músico contou que ‘Magia Amarela’, de Juliette e Duda Beat, faz parte de uma estratégia de reposicionamento de um MARCA. pic.twitter.com/IfMNRCV1hN
— ARTH (@anthunesarth) October 18, 2023
O plágio do Amarelo é uma publi da balducco e isso fica ainda pior depois da revelação que a marca tentou fechar com o Emicida, mas não houveram acordos. Então eles resolveram se apropriar do conceito
— Atailon (@atailon) October 18, 2023
Juliette faz desabafo sincero sobre os haters
Após toda a repercussão negativa, Juliette retornou as suas redes sociais e fez um desabafo sincero. Por meio dos stories do Instagram, a paraibana abriu o coração e comentou sobre os haters que lhe acusaram de plágio.
“Me acusaram de que meus trabalhos tinham plágio… já que vocês sabem de tudo eu espero que vocês entendam as características de um plágio e que isso é crime”, desabafou ela.
Juliette responde aos comentários dos juízes da internet que lhe acusam de plágio:
“Me acusaram de que meus trabalhos tinham plágio… já que vocês sabem de tudo eu espero que vocês entendam as características de um plágio e que isso é crime.” pic.twitter.com/5DwPi2Vpj0
— QG do POP (@QGdoPOP) October 19, 2023
Mineiro de Belo Horizonte, há 2 anos escrevendo para o
Entretê. Por dentro do meio dos famosos, mídias sociais e entretenimento.