Juliette se posiciona no Dia do Orgulho LGBTQIA+: “Contem comigo nessa luta”

publicidade

A segunda-feira, dia 28 de junho, foi muito importante. Isso porque foi celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, que garantiu muitas mensagens de vários artistas nas redes sociais. A ex-BBB e influenciadora digital Juliette Freire, por exemplo, usou sua conta oficial no Instagram para falar a respeito e declarar seu apoio à comunidade.

Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Infelizmente, estamos muito distantes do respeito necessário e merecido, vivemos em um país que é mau exemplo para o mundo. A homofobia e a transfobia matam vidas no Brasil o tempo todo”.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Sociedade machista

Em outro ponto de seu texto, Juliette falou sobre respeito. “Assim como queremos os nossos direitos, precisamos respeitar e garantir o de todas as pessoas ao nosso redor. Eu tenho feito o exercício de repensar comportamentos e de aprender, sei que ninguém tem mais obrigação de tolerar preconceito… ninguém!”, escreveu ela, que falou na sequência sobre a sociedade machista.

Cresci em uma sociedade machista e LGBTfóbica, todos nós crescemos, mas não dá mais! Passamos da hora de se desconstruir, de se tornar melhor para o mundo e para o próximo. Contem comigo nessa luta e tenham o meu respeito”, publicou a ganhadora do BBB21.

Nos comentários, muita gente comemorou a atitude da famosa. “Estamos juntas nessa luta, Juliette! Temos que cultivar boas informações e referências para acabar com a LGBTfobia estrutural e estruturante da nossa sociedade!”, disse a vereadora Erika Hilton

Confira as publicações de Juliette no Twitter:

Fora Bolsonaro

publicidade

Na semana passada, Juliette Freire usou a mesma rede social para deixar uma publicação em que lamenta a triste marca de 500 mil mortos, que o Brasil bateu um dia antes. Ela aproveitou o momento para se posicionar publicamente contra o presidente Jair Bolsonaro, de quem pediu o impeachment.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro“, disse a famosa.

publicidade

O post fez um grande sucesso e mais de 250 mil pessoas curtiram as palavras da vencedora do BBB 21. Apesar de alguns apoiadores de Bolsonaro tenham criticado, Juliette ganhou muito apoio de fãs, inclusive alguns famosos. “Obrigado pelo gesto gigante!”, escreveu o ator Armando Babaioff. “É isso aí, Ju! Fora Bolsonaro, fora!”, pediu a cantora Duda Beat. “URGENTE: Quando algum influenciador/artista que você gosta/admira se posicionar contra esse governo vá lá, demonstre apoio. Comente, compartilhe, curta. Ocupe os espaços digitais. Vamos mostrar para esses bots e esses canalhas que somos fortes. Vamos vencer!”, disse Edgard Abbenhusen.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›