Karen Junqueira abre o jogo e revela perrengues: “Já caí em cenário”

publicidade

Depois de arrasar em trabalhos na TV, com destaque em Haja Coração com a vilã Jéssica, e na série Sob Pressão, da Globo, a atriz Karen Junqueira coleciona bons momentos ao longo da carreira no mundo artístico.

Em conversa exclusiva ao Entretê, ela desabafou sobre as gravações da série da Globo, falou sobre a forma que encara comentários negativos nas redes sociais e se pretende retornar às novelas.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Confira a entrevista:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Entretê- Como surgiu a sua paixão em ser artista? 

Karen Junqueira: Eu nasci no interior e sempre brinquei quando criança de fazer personagens, brincar de ser outras pessoas até com os bonecos, a parte lúdica era muito importante pra mim, então acompanhava alguns programas na tv e me dei conta que eu queria ser atriz. 
Entretê- Qual é o seu personagem favorito? 
Karen Junqueira: Eu gosto muito da Jessica de Haja Coração, pois foi um desafio, primeiro por ser uma vilã e depois por ser tão distante do que sou. Gosto de estudar e pesquisar bastante personalidades diferentes, referências para compor uma personagem. 

Perrengues na carreira

Entretê- Você enfrentou algum perrengue na carreira de atriz? 
Karen Junqueira: Vários… Em teatro existe sempre aquele frio na barriga, na hora de um erro, você precisa se virar para improvisar, ou aquele xixi que você não consegue sair do palco naquele momento…Já me machuquei em cenário antes de entrar em cena, em televisão acontecem coisas inesperadas também, sou estabanada, já caí em cenário, em uma novela estava de boldrié (cinturão usado em cenas de ação) e me desequilibrei e acabei voando numa câmera, mas
como em volta tem sempre muita segurança nada grave aconteceu. 
Entretê- Você se considera uma mulher feminista? 
Karen Junqueira: Eu me considero a favor das mulheres, dos nossos direitos iguais como seres humanos e profissionais. Da igualdade! 
Entretê: Como foi atuar em Sob Pressão?
Karen Junqueira: Eu gosto muito da série, foi um enorme prazer estar ali, numa série que mostra a realidade da saúde no país, meu namorado é médico e atualmente trabalha no SUS e confirma que a semelhança existe na vida real. 
Entretê: Como encara o ódio nas redes sociais? 
Karen Junqueira: Acho que existe uma falta de profundidade dessas pessoas, que cospem ódio à toa, sem qualquer responsabilidade. Quando recebo mensagens assim, prefiro bloquear do que ficar nessa energia. Afinal de contas, não é real, a pessoa que destila o ódio não te conhece na realidade. Está doente emocionalmente e precisa de terapia. 
Entretê: Você acha que influenciadores devem falar de assuntos políticos nas redes sociais? 
Karen Junqueira: Acho que vivemos numa democracia e as pessoas podem falar o que elas quiserem, desde que o objetivo não seja brigar, violentar outras opiniões. 
Entretê: Pretende retornar às novelas?
Karen Junqueira: Com certeza, assim que tiver uma boa oportunidade.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›