Karen Junqueira revela que recebeu ameaças de morte por causa de vilã

Karen Junqueira (Reprodução)
Karen Junqueira (Reprodução)

Karen Junqueira já revelou estar toda feliz com a reprise de Haja Coração. A trama de Daniel Ortiz que foi exibida originalmente em 2016, voltou em outubro do ano passado a fazer parte da programação da Globo. 

Na novela, a atriz deu vida a vilã Jessica Sampaio, que fazia todo tipo de atrocidade para separar o casal Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia). “Estou muito feliz por poder rever cenas que marcaram minha carreira. Jéssica foi um papel importante e levantou temas necessários como o preconceito aos portadores de deficiência física. Sem contar que era tanta vilania, que tinha até esquecido o quão má era a Jéssica”, relatou ela em entrevista à coluna Telinha, de Carla Bittencourt, do jornal Extra.

O antagonismo de Jessica ao casal #Shirlipe, fez com que Karen Junqueira passasse a ser hostilizada pelo público. Em Haja Coração, a vilã passou toda a trama sendo um pedra no sapato dos pombinhos, assim se tornou a personagem mais odiada de toda a trama.

“Já recebi mensagens de ódio bem ofensivas, mas acabo relevando porque acredito que isso faz parte da profissão. Sabemos que um trabalho foi bem feito quando o público não separa a personagem da atriz na vida real (risos). E toda essa revolta é um sinal de que esse combate à discriminação está sendo feito, o que é essencial”, revelou a atriz.

Retrospectiva

Recentemente, Karen Junqueira fez um balanço de 2020, onde ela afirmou que viveu um período de evolução. “Eu passei por um processo muito pessoal neste período. Transformei dor em ação, e consegui promover ações concretas que nem imaginei que conseguiria, como ajudar outras mulheres a falarem sobre abuso e com isso criamos uma corrente especial de cura e proteção”, relatou a atriz de 37 anos.

Ela ainda completou relatando algumas atividades profissionais. “Também usei este momento para me dedicar mais a minha função de empreendedora, com o laboratório de análises clínicas, do qual sou sócia. Empreender é algo novo para mim e este período está me ajudando a me aperfeiçoar e até a entender melhor como posso contribuir com as pessoas nesse momento que estamos passando”.

A atriz também revelou ainda no ano passado, que a pandemia a fez adiar um projeto musical que ela tinha programado para ano passado. “Estava em um projeto de um musical que estrearia este ano, mas por conta da pandemia foi adiado. Então usei esse tempo para me reconectar comigo mesma e também aproveitei um bom tempo em minha cidade natal Caxambu, em Minas Gerais. Fiquei mais perto da natureza e minha família. Fora isso, tenho um projeto na  TV que está sendo fechado, ainda não dá para falar muito, mas estou muito feliz”.

DEIXE SUA OPINIÃO

Veja mais ›