Karine Teles, de ‘Pantanal’, revela assédio nas redes sociais

Apesar do sucesso como Madeleine em ‘Pantanal’, a atriz Karine Teles, de 43 anos, vem enfrentando algumas consequências negativas nas redes sociais. Em entrevista à jornalista Rute Pina, do site Universa, a artista contou que, com a repercussão da novela, passou a ganhar mais seguidores no Instagram, no entanto, com isso, também começou a ser alvo de assédio online.

“Por causa da novela, meu número de seguidores no Instagram aumentou muito, mais do que dobrou. Antes, conseguia conversar com as pessoas que vinham falar do meu trabalho. Que tinham assistido a alguma coisa da qual eu participei. Agora, estou em um momento em que não leio mais mensagem de gente que eu não conheço. Porque eu recebi coisas bem desagradáveis.”, confessou a atriz.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Questionada sobre o tipo de coisas que ela recebe, Karine Teles contou que são “coisas bem nojentas”, além de comentários maldosos e muito assédio. “Cantadas agressivas, assédios, coisas bem nojentas, como comentários violentos com respeito à personagem ou ao meu trabalho. Aí eu ia olhar e era um perfil fechado ou pessoa que não me seguia.”, disse ela, que também recebe muito carinho dos verdadeiros fãs que prestigiam seu trabalho.

“Mas isso é uma minoria do que chega para mim. A maioria das pessoas é muito legal, generosa, carinhosa e afetuosa com meu trabalho. Porém, como sou uma pessoa analógica, não consigo manter esse filtro. Me sinto invadida. Quando as pessoas falam da personagem, não me incomoda, eu entendo. O problema é quando o negócio vai para o pessoal.”, explicou.

Off nas redes sociais

Ao contrário de sua personagem, que é uma influenciadora digital que está o tempo todo nas redes sociais, Karine Teles admite ser mais ausente do mundo virtual e tem ficado off na maior parte do tempo. “Estou fazendo um movimento oposto da Madeleine: quanto mais ela bomba, mais eu fico offline.”, declarou a artista.

“A única rede que eu tenho é o Instagram. Tive Facebook por um tempo, mas comecei a perceber que aquilo estava ocupando um espaço muito grande da minha rotina. As pessoas dão opinião sobre tudo, mesmo a respeito de coisas que não entendem ou não conhecem. Brinco que sou analógica. Tenho 44 anos e não existia internet na minha adolescência nem no início da idade adulta. Então, fico um pouco cansada quando uso internet demais. E sinto que algumas coisas me atingem de um jeito desnecessário.”, relatou a famosa.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›