Kéfera revela que foi alvo de máfia de ataques na web: “Esgotada”

Kéfera Buchmann relatou ataques de ódio de máfia de perfis nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Kéfera Buchmann relatou ataques de ódio de máfia de perfis nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Kéfera Buchmann desabafou nas redes sociais e disse ter sido alvo de uma suposta máfia de perfis de fofoca. Nesta terça-feira (06), a atriz revelou ter ficado abalada emocionalmente após ser vítima de postagens difamatórias na web.

Tudo começou após uma matéria do colunista Leo Dias falar sobre uma suposta “máfia” de perfis de fofoca, que recebem dinheiro para falar bem de artistas. Felipe Neto, então, decidiu falar sobre o caso.

O youtuber questionou o fato de donos dos perfis de fofoca do Instagram não mostrarem seus rostos. Tá com medo de quê? Se peida todo por quê? Não entendo. Quer falar dos outros, mas quer ficar escondido?”, questionou ele.

Após o vídeo de Felipe Neto, Kéfera o agradeceu e contou que já foi prejudicada por publicações sensacionalistas que a difamavam.

Já tentaram (e conseguiram) me prejudicar muito nesse perfil, com posts sensacionalistas, difamatórios e com a única e exclusiva finalidade de gerar hate pra mim”, revelou ela.

“Por conta de questões que nunca foram faladas diretamente comigo. Fiquei sabendo o porquê de o dono do perfil me odiar e fazer questão de me difamar através de terceiros, ele mesmo nunca veio falar nada comigo.

Enfim, você, assim como eu, sabe o quanto essa ‘opinião’ impacta na nossa saúde mental e eventualmente no que os outros pensam e falam sobre nós. Então obrigada por esse vídeo, obrigada pela coragem”, disse Kéfera.

Na sequência, a atriz voltou a agradecer o youtuber por meio de seu perfil no Twitter. “O Felipe é foda e me tirou um grande peso depois de anos sofrendo na minha e mentalmente esgotada pelo tanto que esse perfil de fofoca que ele menciona no IGTV dele ter me prejudicado”, escreveu.

Kéfera e o fim de uma era

Sucesso no Youtube, Kéfera Buchmann manteve seu canal até o ano passado, quando decidiu encerrar essa fase.

“Dez anos é muito tempo. Nesses dez anos eu vi, ouvi e li muita coisa ao meu respeito. E é complicado quando as pessoas dão a opinião delas sobre você e não te conhecem a fundo. Tudo o que eu postei aqui nesses dez anos foi uma parcela de mim, e muitos dos vídeos que estão aqui já não me representam mais de forma alguma. São pensamentos que eu tinha quando eu tinha 17, 18, 19 anos.

Nunca diga nunca. Por muito tempo eu me cobrei isso. Falando: ‘Cara, fecha esse ciclo direito, faz um vídeo dando tchau, e agradece’. A minha vida foi muito legal graças a esse negócio de internet”, disse Kéfera em sua despedida.