Key Alves rebate acusação de transfobia após gafe surpreendente

Key Alves
Key Alves (Reprodução/Instagram)
Key Alves polemizou no início de junho ao cometer uma gafe seguida da outra ao preencher um formulário. A ex-BBB acabou colocando os requisitos pedidos de forma errada e causou polêmica com a comunidade trans ao compartilhar nas redes sociais.
Primeiramente, ela usou o campo de ‘Nome Social’ para colocar ‘Key’, quando o correto seria para pessoas trans que ainda não se registraram com o novo nome destacarem. Já no campo ‘Como gostaria de ser tratada’, usado para pronomes masculinos ou femininos, ela derrapou: “Bem, né?”.
Acusada de transfobia nas redes sociais pelo erro, Key Alves se mostrou surpresa e declarou com exclusividade ao Entretê que a sua intenção não foi ferir ninguém. De acordo com a influenciadora digital, ela apenas quis mostrar aos fãs o campo de profissão preenchido como ‘ex-BBB”.
No entanto, as gafes da famosa que acabaram repercutindo e de forma negativa. “Eu realmente não vi [o erro], não reparei nisso, não me interessa isso porque eu sei da minha índole e qual foi a minha intenção [ao compartilhar o formulário]. Eu não me pronuncio em nada que é crítica ou hater”, explicou.
Durante sua estadia no BBB 23, a ex-namorada de Gustavo Benedeti foi acusada de cometer racismo religioso contra Fred Nicácio, que é representante de religião de matriz africana. Na época, a Globo mostrou toda a ação em edição do programa na TV aberta.
Em conversa com o fazendeiro e Cristian Vanelli na beira da piscina da casa mais vigiada do Brasil, a influenciadora digital chegou sinalizar medo e afirmar que apertaria o botão de desistência caso visse o apresentador da Netflix em momento de fé.
Tudo começou após Cristian contar que viu Fred parado na frente da cama dele durante uma madrugada “fazendo os negócios” dele.  “Eu acordei e ele estava parado, na frente da cama de vocês“, disparou. A jogadora de vôlei então polemizou: “Nem fuden**, pode parar com essa por**“.

Na sequência, Cristian disse que disse que Fred estava rezando. Key olhou para o colega de confinamento e disparou: “Eu vou apertar o botão “. A atleta era amiga do médico durante o confinamento. No entanto, a amizade dos dois acabou após o episódio.