Kim Kardashian revela que Kanye West é bipolar: “peço empatia”

Kim Kardashia, Kanye West e North West (Reprodução)
Kim Kardashia, Kanye West e North West (Reprodução)

A socialite Kim Kardashian usou o Instagram nesta quarta-feira (22), para se pronunciar sobre as publicações realizadas por Kanye West nas redes sociais. O rapper acusou a esposa de ser racista e disse estar tentando se separar há dois anos.

Em um longo desabafo, Kim confirmou que Kanye é diagnosticado clinicamente com transtorno de bipolaridade e contou como tem sido difícil para ela e sua família conviver com a condição do artista.

“Como muitos de vocês sabem, Kanye tem um distúrbio bipolar. Quem tem isso ou tem um ente querido em sua vida sabe o quão incrivelmente complicado e doloroso é entender”, iniciou a famosa.

E continuou: “Eu nunca falei publicamente sobre como isso nos afetou em casa, porque eu sou muito protetora dos nossos filhos e do direito de Kanye à privacidade quando se trata de sua saúde. Mas hoje, sinto que devo comentar sobre sua saúde, por causa do estigma e equívocos sobre saúde mental”.

Kim também explicou que Kanye se recusa a ser internado em uma clínica para fazer o tratamento com médicos especializados e isso tem impedido sua melhora, já que nos EUA amigos e familiares não podem impor a internação, a menos que a pessoa seja menor de idade.

“Aqueles que entendem doença mental ou mesmo comportamento compulsivo sabem que a família não tem poder, a menos que o membro seja menor de idade. As pessoas que desconhecem ou estão distantes dessa experiência podem julgar e não entender que o próprio indivíduo precisa se engajar no processo de obter ajuda, por mais que a família e os amigos tentem”, explicou.

“Peço gentilmente que a mídia e o público nos dêem a compaixão e empatia necessárias para que possamos superar isso. Obrigada a aqueles que expressaram preocupação pelo bem-estar de Kanye e por sua compreensão. Com amor e gratidão, Kim Kardashian West”, finalizou.