Klara Castanho tem jornada espiritual após pior fase: “Reflexão e choro”

Klara Castanho
Klara Castanho caminha até Aparecida (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de passar por polêmicas expostas contra a vontade em 2022, Klara Castanho aproveitou os primeiros dias de 2023 para ficar em paz consigo mesma e foi para um retiro espiritual em São Paulo. Ela aproveitou, também, para andar bastante até Aparecida, onde pagou uma promessa.

No Instagram, a atriz deu detalhes da jornada espiritual e explicou que sua espiritualidade está sempre em dia, já que a sua fé o acompanha diariamente e é onde ela consegue permanecer em pé para conseguir seguir adiante, principalmente após tanta pressão mental que sofreu no ano anterior.

“A fé está presente exatamente nesses momentos em que não temos resposta. Confiamos ou não confiamos. E eu confio. Na terça-feira passada, dia 04, eu comecei o caminho da fé ao lado do meu tio. Ao todo, foram quatro dias caminhando, quatro dias intensos de reflexões, orações, choro, persistência e muita fé”, contou.

A atriz se mostrou muito agradecida pelo que tem recebido. “Sou muito grata à Nossa Senhora Aparecida por me acolher, por escutar as minhas angústias e súplicas. A fé nela e em Deus me fortalece. Eles fazem eu manter a minha cabeça erguida e me dão forças para lutar”, disse.

Na legenda do vídeo que publicou na rede social, Klara comentou que agradece bastante à família, que esteve ao lado dela em todos os momentos difíceis após ter a vida pessoal exposta na mídia e por jornalistas. Por fim, Klara também agradeceu ao tio por ter aceitado caminhar lado a lado até Aparecida.

Investigação encerrada

No começo de janeiro, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) arquivou o processo de investigação envolvendo o caso da atriz Klara Castanho. O Coren-SP afirmou, através de uma nota, que não achou a participação de nenhum profissional de enfermagem que estivesse envolvido no vazamento da situação com a famosa.

Na época da polêmica, Klara afirmou que uma enfermeira teria ameaçado contar à imprensa sobre o nascimento da criança e da adoção que a atriz fez após o parto. Mas, para o Coren-SP, após uma sindicância, não houve constatação de profissionais.

“O conselho seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época do fato denunciado, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo. Até o momento, o Coren-SP também não recebeu denúncia por parte da atriz quanto ao tema”, afirmou em nota.