Larissa Manoela é vítima de golpe

Larissa Manoela
Larissa Manoela (Reprodução)

Nem as celebridades estão escapando das fraudes. Uma delas é Larissa Manoela, cujo nome consta no site da Caixa Econômica Federal como uma das milhares de pessoas que se cadastraram para receberem o auxílio emergencial.

Os dados da atriz foram utilizados sem que ela soubesse, o que foi confirmado por sua assessoria de imprensa.

“Os dados de Larissa foram usados fraudulentamente por terceiros e o nome de Larissa jamais poderia constar como beneficiária, uma vez que não preenche os requisitos para se cadastrar, solicitar ou receber esse dinheiro. E, ainda que preenchesse, não se cadastraria para solicitar tais recursos aos quais ela tem ciência de não fazer jus”

“É uma fraude muito grave porque está mexendo com um patrimônio público. Ficam lesadas duas partes: as pessoas que não podem receber porque algumas tiveram seus dados usados com a aprovação que deveria ser destinada para outra pessoa que necessita do auxílio”, disse Silvana Taques, mãe de Larissa que afirmou para o UOL que tomará as medidas legais necessárias para que isso seja resolvido.

Aparentemente o golpe vem acontecendo desde maio, pois no site da Caixa consta que Larissa teria recebido até mesmo a quinta parcela do auxílio, que saiu recentemente.

Segundo seu advogado, Evaristo Martins de Azevedo, o dinheiro não foi depositado em nenhuma conta pertencente à artista, e ele fará o possível para descobrir a identidade dos fraudadores e garantir que a quantia volte para os cofres públicos.

“Vamos exigir que a Caixa Econômica Federal revele de onde surgiu o ‘requerimento’ e a quem foi depositado indevidamente o benefício. E vamos requerer a apuração na CEF e/ou judicialmente”, disse ele.

A equipe da atriz também publicou uma nota explicando e lamentando a situação envolvendo o nome dela, ressaltando que a própria tem consciência sobre o assunto.

“Desde que começou período de isolamento social, Larissa Manoela tem protagonizado diversas ações em prol das pessoas mais afetadas pela pandemia, a exemplo da live beneficente, de campanhas solidárias que participou e de doações que arrecadou; além de ter total consciência de que o auxílio emergencial deve ser um direito somente de quem está passando por dificuldades econômicas decorrentes desse momento de crise”

Recentemente, a atriz que é a nova contratada da Globo foi envolvida em uma grande polêmica quando doou para uma amiga, a cadelinha Vitória Regina, que havia adotado no Instituto de Luisa Mell no ano passado. A ruiva foi massacrada nas redes sociais, e se pronunciou dizendo que o animalzinho terá um lar e ‘duas mães’.

DEIXE SUA OPINIÃO

Veja mais ›