Larissa Nunes, de Além da Ilusão, revela que não queria ser atriz

Larissa Nunes, de Além da Ilusão, desabafou sobre a trama (Foto: Reprodução)

Destaque em Além da Ilusão, trama que está na reta final na TV Globo, Larissa Nunes vive a professora Letícia, que combate o racismo de forma intensa, na história que se passa nos anos 40.

Em conversa exclusiva ao Entretê, a famosa de 25 anos desabafou sobre o seu amor pela arte, seu desempenho na novela das 18h, e ainda revelou detalhes da série “Coisa Mais Linda”, feito para o Netflix.

Confira:

Entretê-Você sempre quis ser atriz?

Larissa Nunes: A resposta é não. Eu sempre fui influenciada pela música quando criança, imaginava shows, e a música veio primeiro na minha vida, como um ponta pé inicial para a arte.

Mas, aos poucos eu fui querendo mais, e com apenas 14 anos comecei no teatro, em São Paulo. Lá, eu fazia atividades sociais, e desde então eu percebi que podia juntar minha paixão pela música, e unir todas as minhas paixões dentro de uma coisa só. Enxergo tudo como um complemento.

Entretê-Como avalia a sua trajetória na trama?

Larissa Nunes: Eu acredito que seja um trajetória muito feliz, muito tranquila, e ao mesmo tempo muito desconhecida para mim. Minha primeira novela, e acompanhei muito a transformação da minha personagem na novela. Tive mudanças internas que me ajudaram a entender cada vez mais a história como um todo.

Eu digo que foi a minha experiência que me deu sentimento de gratidão e o desejo de fazer mais, de aprender mais com as pessoas, com os amigos, diretores, tudo muito novo. Confesso que o apoio da Globo foi incrível. Eu gosto muito de imaginar que tudo teve um desenvolvimento muito agradável e bonito.

Entretê-Como vem sendo a repercussão da novela?

Maravilhosa. No meu núcleo mesmo tudo muito maravilhoso. Eu sinto que com a virada da minha personagem, ao lado de Letícia e Lorenzo, eu percebo que a repercussão ficou muito maior. Há identificações que eu não esperava.

Entretê-Como foi a preparação para a personagem?

Eu comecei em Setembro no ano passado como Letícia, e tive muitas dificuldades de encontrar referências de professoras nos anos 40. Lá, eu queria encontrar fotografias e coisas que me dessem estruturas para criar a minha personagem.

Mas, ao lado disso eu precisei criar as minhas próprias ideias para ela, fui criando um campo emocional para ela. Trocava muitas cartas com os meus parceiros de cena. Tudo foi muito importante para mim. Criei uma relação amorosa e viva com essas figuras.

Entretê-Entre Coisa Mais Linda e Além da Ilusão, há algo em comum?

Larissa Nunes: Acho que sim. O papel da mulher está muito forte nesses dois trabalhos. Acho que isso é carro-chefe de Coisa Mais Linda, a trajetória de união feminina, e essas coisas todas aparecem nos dois trabalhos.

Entretê-Pretende fazer mais novelas?

Larissa Nunes: Sim, é um texto gostoso. Há uma relação diferente, todo mundo gosta (risos). Fico muito feliz, tomei um gosto bem forte de fazer novelas, e eu quero fazer mais sim.

Entretê-Acredita que ter algo em comum com a sua personagem da novela?

Larissa Nunes: Sim, acreditamos muito no amor, e não temos medo de amar e nos entregarmos ao amor. Fora, a própria luta de ocupar o nosso espaço no mundo. Já passei por diversas experiências opressoras sendo quem eu sou.