Latino toma atitude após declaração polêmica de José Loreto

Latino e José Loreto
Latino e José Loreto (Imagens: Reprodução/TV Globo/Instagram)

Preparando para viver seu novo personagem na novela Vai na Fé, da TV Globo, José Loreto revelou que tem se inspirado em alguns cantores brasileiros para o papel, que envolve ser um artista em decadência. No entanto, Latino, um dos famosos citados pelo ator, não gostou nada da declaração e deu sua resposta.

Tudo começou após Loreto revelar em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que buscou referências em Latino, Ricky Martin, Luis Miguel e Sidney Magal para seu novo trabalho.

Na novela escrita por Rosane Svartman, o personagem Lui Lorenzo enfrentará dificuldades para voltar ao sucesso. O cantor já chegou no auge da fama no passado, mas parou no tempo, não conseguiu alcançar um novo público e nem lotar shows.

“O personagem já fez muito sucesso, mas há tempos vive das mesmas músicas. Meio que parou no tempo, não se reinventou. Já encheu estádios, mas hoje deixa o teatro meia-boca. Só tem aquelas fãs de carteirinha antigas. Além disso, é muito polêmico e está sempre em tabloides por causa de fofocas. É mulherengo, se envolve com um monte de gente. Até que vai se apaixonar pela Sol (Sheron Menezzes, a protagonista)”, adiantou o artista.

Latino deu sua resposta

Diante da declaração de José Loreto, o cantor Latino não gostou nada de ter seu nome atribuído a um “cantor em decadência”. Em conversa com o colunista Leo Dias, o intérprete do hit Festa no Apê deu sua resposta.

“Uma honra inspirar o José Loreto como cantor e estar como referência ao lado de grandes artistas. Fica aqui meu convite para ele ver mais de perto como tudo funciona e deixar seu personagem ainda melhor. Será um prazer recebê-lo em qualquer um dos vários shows que realizo todos os anos”, iniciou Latino.

Na sequência, o cantor disse que tem muito orgulho dos seus 32 anos de carreira e se defendeu: “Faço questão que me acompanhe toda semana e veja o que faço pra me manter há 32 anos levando musicalidade pro povo.”, destacou.

“O meu sucesso não veio das mulheres famosas que já me relacionei, muito pelo contrário, eu quem ajudei elas ficarem famosas. Quando eu estourei no Brasil você ainda mamava na teta da mamãe. Respeita quem pode chegar a onde você ainda não chegou”, disparou o artista.