Laudo do acidente que vitimou Marília Mendonça revela desfecho impressionante

Marília Mendonça
Marília Mendonça (Reprodução/Instagram/Divulgação)

Em 2021, o Brasil precisou se despedir repentinamente da cantora Marília Mendonça, a sertaneja que conquistou o posto de Rainha da Sofrência e que foi vítima de um acidente fatal de avião.

Além da cantora, mais quatro pessoas que estavam com ela no voo morreram, e de lá pra cá, as pessoas ainda tentam entender o que realmente aconteceu e quem foram os ‘culpados’ por ceifarem a vida das 5 pessoas.

Advogado da família informou que não houve falha humana nem mecânica

Na tarde desta segunda-feira (15), o advogado da família da cantora Marília Mendonça, Robson Cunha, comentou a divulgação do laudo final da perícia do acidente que matou a sertaneja.

O relatório final apresentado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) apontou que não houveram responsáveis. “O Cenipa não aponta culpados nem responsáveis, ele aponta fatores passíveis de retificações a partir de agora, para que situações como essas não voltem a acontecer”, falou Robson.

Na sequência, ele comentou que a orientação agora é investigar se os cabos de energia podem ter sido o obstáculo que a aeronave enfrentou no dia do acidente.

“E uma dessas orientações do Cenipa a partir de então é que haja a identificação naqueles cabos, a partir desse evento que aconteceu com a Marília e os demais no acidente, eles entendem como uma orientação para que a Cemig faça a identificação daqueles cabos”, completou o advogado, ao vivo à imprensa.

Em suma, o relatório apontou que o avião não houve falha mecânica e que as decisões tomadas pelo piloto não foram ‘tidas como irregulares’. A questão agora é o obstáculo, que se mostrou preponderante para o acidente e que precisa ser avaliado se poderia ter sido ou não identificado no momento da tragédia.

Também nesta segunda-feira (15), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios tornou réu o homem que vazou e vendeu as fotos da autópsia da cantora, André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos.

Confira nas redes o laudo final comentado pelo advogado: