Laura Muller repercute cena de Beltrão em ‘Um Lugar ao Sol’

A cena de masturbação feminina protagonizada por Andrea Beltrão em ‘Um Lugar ao Sol’ deu o que falar nas redes sociais. Mas o que os profissionais têm a dizer sobre o assunto ainda considerado um tabu na sociedade atual? Em entrevista à jornalista Juliana Hippertt, do Gshow, a sexóloga Laura Muller, conhecida por responder dúvidas sobre o tema no ‘Altas Horas’, falou sobre essa questão.

“A masturbação ainda é um tabu na nossa cultura, ainda é considerada como algo estranho, que tem algo de errado. Ainda tem muito preconceito em torno da masturbação feminina, também da masculina. Alguns casais ficam preocupados com um ou outro está se masturbando. Se está faltando alguma coisa, e isso é uma bobagem. Sentir prazer com o próprio corpo e a dois são práticas que podem se complementar. Não tem nada de errado nisso”, explicou a sexóloga famosa.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Segundo Laura, é essencial a mulher conhecer seu próprio corpo. “A mulher conhecer o próprio corpo é uma forma de encontrar mais rapidamente o caminho para chegar ao orgasmo. Que tem a ver com aprendizado e treino. A descoberta de seus pontos eróticos e o que os estimula é fundamental para o prazer feminino.”, destacou ela.

“Para se libertar dessa vergonha de se masturbar, a gente tem que dar novos significados ao sexo. Que é um prazer, não tem nada de errado, de feio, de sujo. Que essa crença de que tinha da masturbação ter algo errado é de séculos atrás. A masturbação é mais um caminho de encontrar o orgasmo e sentir prazer”, explicou a profissional. “Para desmitificar isso, precisa encarar a prática sexual com um olhar tranquilo e saudável.”, acrescentou ela.

Masturbação feminina na novela

Na trama de Lícia Manzo, os personagens Rebeca (Andrea Beltrão) e Túlio (Daniel Dantas), vivem um casamento com falta de diálogo, parceria e troca. De acordo com Laura Muller, esses quesitos são fundamentais para a harmonia do relacionamento, e consequentemente, na relação do casal na cama.

“É fundamental ter uma troca fora da cama. Porque quando está bem é um grande trunfo para ficar bem na cama também. Aparar as arestas, do relacionamento. Se sentir cada vez mais próximo da parceira ou parceiro. Ter essa cumplicidade. Tudo isso favorece o desejo e o prazer.”, explicou a sexóloga.

Após repercussão da cena, Lícia Manzo, autora de ‘Um Lugar Ao Sol’, se manifestou sobre o assunto: “A sexualidade é parte da vida das mulheres e não só dos homens. Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela, redescobrindo o prazer em si mesma”, explicou ela.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›