Lázaro Ramos admite ter ciúmes de Taís Araújo em cenas românticas

Taís Araújo e Lázaro Ramos falam sobre casamento aberto
Taís Araújo e Lázaro Ramos (Foto: Reprodução/Instagram)

Lázaro Ramos admitiu sentir ciúmes de Taís Araújo ao dirigir as cenas românticas do filme ‘Medida Provisória’. No longa, a atriz interpreta a médica Capitu, esposa do advogado Antônio, vivido por Alfred Enoch.

Na direção do filme, Lázaro confessa que ficou com ciúmes da mulher, algo que, segundo ele, nunca aconteceu antes. “Fiquei morto de ciúmes. Fiquei, mesmo. Geralmente eu não tenho, não sei o que aconteceu, mas eu estava muito envolvido no filme”, disse ele durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite da última segunda-feira (11).

Segundo o ator e diretor, a situação ficava ainda mais complicada quando a cena precisava ser refeita. “Mas é estranho, é esquisito. ‘Beija mais, repete’. Dá desespero quando erra a cena [risos]. Tive que aprender, conversei [com ela], ó que mico!”, disse ele, bem-humorado.

Lázaro Ramos falou sobre o filme

Ao comentar sobre a trama central do filme, Lázaro Ramos explica que o objetivo do longa foi modificado ao decorrer dos anos, até chegar à atual situação sociopolítica do Brasil. “Era um filme pra pensar em coisas que não gostaríamos de ver em nosso país. Que se tornasse um alerta. O tempo passou, várias coisas aconteceram e o filme se tornou um espelho, com os caminhos políticos que a gente escolheu, as perversidades que aconteceram ao longo do tempo.”, afirmou.

“É muito triste: eu não queria fazer um filme que fosse um espelho, mas que fosse um alerta. Acho que a gente está na distopia, a gente vive na distopia. Sou surpreendido todos os dias. Nunca achei que a gente fosse viver onde há perversidade na política pública, onde governantes, que deveriam ser líderes, se tornam pessoas que incitam ódio e desrespeito”, acrescentou.

Saída da TV Globo

No programa, Lázaro Ramos também comentou sobre sua saída da TV Globo após 17 anos na emissora. Atualmente ele tem contrato com a Amazon Prime.

“Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. E a Globo generosamente me propôs continuar a relação. Mas o que eu virei não tinha essa nomenclatura na Globo. Na Amazon, estou executando uma função que é: ator, diretor, roteirista. Um termo inédito que chama showrunner, em um formato de contrato que poucas pessoas tem. Nesse momento, já dirigi um filme que é um musical pra jovens. Estou preparando uma série, um outro filme, como diretor, e um projeto como ator”, explicou o artista, de 43 anos de idade.