Leandro Lima fala de ataques homofóbicos após foto com Jesuíta

Leandro Lima e Jesuíta Barbosa (Reprodução/Instagram)
Leandro Lima e Jesuíta Barbosa (Reprodução/Instagram)

O ator Leandro Lima se pronunciou sobre os ataques homofóbicos que recebeu no Instagram na última semana, após ter compartilhado uma foto ao lado de Jesuíta Barbosa, seu colega de elenco da novela Pantanal.

Na imagem em questão, os atores aparecem em clima de confraternização nos bastidores da novela. “Sextou com Jove e Levi! Na vida, eu adoro esse mininu, viu. Carnavalizem se puderem“, escreveu o ator.

Em entrevista para o jornal Extra, o ator repudiou a ação de alguns internautas e comentou que a polêmica aconteceu porque as pessoas não estão acostumadas a verem homens trocando carinho.

“As pessoas destilam ódio na internet por conta de suas próprias inseguranças. Brinquei com o Jesuíta que nas próximas fotos vamos nos beijar na boca. Ele falou que vai adorar. Temos que normalizar o afeto entre amigos homens. Se fossem duas mulheres, ninguém faria esses comentários”, lamentou Leandro.

Ainda durante conversa com a publicação, o paraibano, que vive o peão Levi em Pantanal, comentou sobre a evolução de seu personagem na novela, que nos próximos capítulos vai se envolver com a personagem Maria Bruaca, uma mulher casada.

“Por uma questão de classificação, não tem nudez. Mas a pegada é forte. Ele vai pra cima dela, é bruto. (…) E acaba forçando um pouco, é abusivo. Os dois têm uma coisa muito animal. Levi é animalesco em vários aspectos. Mas os personagens não chegam às vias de fato, eles se agarram e ficam na provocação”, disse ele.

Leandro falou sobre sucesso de Pantanal

Estrelando uma das novelas de maiores sucesso do Brasil dos anos 90, o ator Leandro Lima disse que já esperava que o remake da TV Globo pudesse se tornar um grande sucesso do horário das 21h. Em entrevista para o jornalista Lucas Pasin, o galã comentou sobre seu interesse pela trama.

“Eu tava conversando com o elenco hoje, é algo que eu já esperava. É uma novela que a gente está fazendo com tanto carinho e houve uma integração tão linda da equipe com o elenco que só podia resultar nisso, em um sucesso estrondoso. Eu espero que a gente chegue ao sucesso da primeira versão, mas eu estou muito otimista”, declarou ele.

O ator falou também sobre o machismo de seu personagem, que tem chamado atenção por seus comentários preconceituosos sobre a sexualidade Jove. “Às vezes a gente está em uma bolha de pessoas que tem mais informação e a gente acaba não entendendo que esse machismo exacerbado existe em qualquer lugar do pais, e lidar com isso foi um gatilho para eu me perguntar coisas sobre meu machismo.”, explicou o famoso.