Leandro Narloch é demitido da CNN Brasil e faz desabafo: “Não sou homofóbico”

O comentarista Leandro Narloch foi demitido da CNN Brasil após comentários polêmicos (Imagem: Reprodução/YouTube-CNN Brasil)

A última semana foi bastante polêmica nas redes sociais por conta de comentários feitos por Leandro Narloch durante sua participação em um programa da CNN Brasil. Ele comentou sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que concede aos homossexuais o direito de doar sangue. Na ocasião, o então contratado fez declarações controversas ao falar sobre “opção” sexual e ainda citar uma suposta pesquisa que afirma que 25% dos gays de São Paulo possuem HIV.

Depois da grande repercussão negativa do caso, a CNN decidiu demitir Narloch. A informação foi divulgada pelo jornalista Fefito, do portal UOL, que explicou que o desligamento do comentarista aconteceu durante a tarde da última sexta-feira (10). O contrato foi rescindido de forma unilateral e de agora em diante Leandro não participará de nenhuma atração exibida pelo canal de notícias, que chegou à TV paga em março deste ano.

Narloch se pronuncia

Em comunicado, publicado em sua página oficial no Facebook, Narloch falou a respeito da demissão e culpou a ‘cultura do cancelamento’ pela decisão da CNN Brasil. “A cultura de cancelamento me pegou. A CNN informou agora que, depois da polêmica desta semana, decidiu rescindir meu contrato. Lamento pelo motivo. Não sou nem fui homofóbico, tenho horror a homofobia e concordei explicitamente com a doação de sangue por homossexuais”, garante.

“Me preocupa o clima da sociedade hoje, em que é impossível discordar até mesmo de termos ou terminologias sem causar histeria, sem que o outro lado seja considerado um monstro que precisa ser banido. Agradeço a todos os colegas da CNN e amigos que expressaram apoio e tristeza pelo que ocorreu. E já antecipo anúncios dos próximos dias: um curso contra a cultura de cancelamento, sobre ‘temas sensíveis’ e ideias proibidas, e uma frente para preservar a diversidade ideológica e a liberdade do debate. Abraços e bola pra frente”, finalizou.

Veja o vídeo do comentário de Narloch: