Leão Lobo expõe terror com jogador de futebol: “Tentou jogar da janela”

Com mais de 49 anos de carreira na televisão, o jornalista Leão Lobo é sem dúvidas, um dos fofoqueiros mais conhecidos do país. Com passagens marcantes em programas de entretenimento, o famoso também coleciona momentos polêmicos. Hoje, ele está no ar na TV Gazeta, no programa Mulheres.

Em conversa exclusiva ao Entretê, ele desabafou sobre a carreira, opinou sobre o elenco atual do programa Fofocalizando, o qual fez parte no SBT, e comentou sobre a possibilidade de entrar em um reality show. Além disso, ele também surpreendeu ao contar o que aconteceu após uma transa antiga com um jogador de futebol.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Entretê –Na carreira de jornalismo, qual momento você considera o mais marcante?

Leão Lobo: Em 49 anos de carreira foram muitos momentos. Desde fazer uma reportagem de um trator em um bairro humilde cheio de lama, até apresentar algo exclusivo na TV. Mas, um momento que posso mencionar como marcante é que, com o remake de pantanal, se passou um filme na minha mente. Há dez anos da primeira versão estrear na Rede Manchete, eu ajudei a escolher o elenco da novela, ajudei com diversos assuntos em uma mesa de restaurante, junto com o meu amigo Benedito Ruy Barbosa. Ele, inclusive, me falou que a Globo teria recusado fazer a novela, e me contou a sinopse dela para eu opinar.

Naquela hora eu fiquei encantado, chorei, me emocionei, sugeri vários nomes, que depois ficaram até velhos demais (risos). Foi um outro elenco, que foi feito em 90, mas me lembro disso com muita clareza. Me lembro também de um jantar com Elis Regina, com o filho dela de dez anos, pouco antes dela falecer, então são muitos momentos maravilhosos.

Momento tenso

Entretê – Você recentemente disse ter se envolvido com jogadores de futebol. Foi algo que marcou a sua vida?

Leão Lobo: Em relação aos meus casos amorosos (risos)…Foram apenas transas. Na verdade, eu não sei nem se essa palavra ainda se usa, mas de jeito nenhum marcaram a minha vida. Eram caras muito bonitos, elegantes. Teve um que me levou em um super apartamento em São Paulo, e após a gente transar, ele ficou com raiva e tentou me jogar da sacada de um apartamento. Tudo isso me marcou sim, mas pela violência, pelo susto, não exatamente como algo afetivo.

Entretê –Se inspira em algum apresentador?

Leão Lobo: Acho que inspirar não seja a palavra, mas meu grande ídolo na TV sempre foi a Hebe Camargo. Ela foi alegre, carismática, encarava a vida de forma maravilhosa, sabia chegar, se apresentar e, claro, deve ter ficado em mim. Mas, não chamaria isso de inspiração, o que mais peguei dela era essa coisa da verdade, dela ser ela mesma o tempo todo, ela não fingia nada.

Entretê –O que acha do atual elenco do Fofocalizando?

Leão Lobo: Não posso opinar (risos). Nesse horário eu estou ao vivo, fazendo Mulheres na TV Gazeta. Eu não sei nem o horário exato, mas deixei lá grandes queridos colegas, especialmente Chris Flores, ela é realmente uma pessoa muito querida, e infelizmente não acompanho, espero que ela continue lá. Ela sim é a jornalista do programa, pelo que eu sei.

Recusou reality

Entretê –Você participaria de um reality show?

Leão Lobo: Eu não participaria de um reality. Pelo menos do que eu vejo, isso não estaria muito relacionado a minha carreira. Prefiro assistir e comentar com as pessoas, então participar de algo assim nunca foi a minha intuição. De jeito nenhum (risos). Não tenho saúde para isso (risos).

Entretê –Qual foi o momento mais difícil de sua carreira?

Leão Lobo: O momento mais difícil ao longo de 49 anos foram os últimos dois anos de pandemia, onde eu fiquei fora do ar, e em casa sem poder me comunicar. Foi tudo muito difícil. Cheguei a fazer publicidades, a coisa de eu estar sem emprego, me deu uma insegurança imensa, e a falta de perspectiva, de saber quando sairíamos daquela situação. Foi algo muito terrível.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›