Leo Jaime descobre cisto maior que o rim e tem estado de saúde atualizado

Leo Jaime
Leo Jaime (Foto: Reprodução/YouTube)

Realizar exames de rotina é algo extremamente importante para obter o diagnóstico precoce de possíveis doenças e consequentemente, antecipar o tratamento. E foi justamente assim que o ator e cantor Leo Jaime descobriu que estava com um cisto na bexiga maior que o seu rim.

O artista, de 62 anos, revelou detalhes do diagnóstico ao comentar a publicação do roteirista Marco Aurélio Gois dos Santos, que retirou um tumor maligno da mesma região, que também foi encontrado em uma ultrassonografia de rotina.

Leo Jaime tem estado de saúde atualizado

No post, o roteirista explicou que a descoberta do tumor que tinha na bexiga, aconteceu através de um ultrassom de rotina que não tinha relação nenhuma com o órgão. Ele destacou que o cisto era bem pequeno e, após a cirurgia, não precisaria de tratamento nenhum e nem da vacina BCG.

Ao comentar a publicação do amigo, Leo Jaime fez a revelação: “Fiz hoje e descobri um cisto maior que meu rim. Mas benigno”. Ao Gshow, o famoso atualizou seu estado de saúde e disse que está bem e que “não é nada demais”. “Já tinha, mas cresceu. É como uma bolha de água., é líquido”, explicou.

No Twitter, Leo Jaime passou a receber mensagens de apoio dos fãs. O artista, por sua vez, deixou claro que está ótimo. “Esse cisto todo mundo tem. É inofensivo”, esclareceu ele em sua rede social.

No ano passado, o ator comentou sobre um outro problema de saúde que enfrenta: a apneia obstrutiva do sono. Durante entrevista ao programa Conexão VivaBem, do UOL, ele disse que demorou entre dois e três anos para descobrir que tinha o distúrbio.

Leo revelou que os primeiros sinais se manifestaram com ronco, sono e cansaço. Além disso, em todas as situações em que ficava parado ou sentado, tinha vontade de cochilar ou realmente acabava cochilando. Outro sintoma foi o ganho de peso.

Depois de obter o diagnóstico, Leo Jaime começou a realizar o tratamento adequado e assim, ao longo dos anos, a qualidade de seu sono melhorou. O número de apneias também diminuiu e não são mais tão longas.

Veja publicações de Leo Jaime: