Leo Picon faz carta para Jade Picon e diz que a sister sofre perseguição

Leo Picon e Jade Picon
Leo Picon e Jade Picon (Reprodução/ Instagram)

O influenciador Leo Picon usou as suas redes sociais para publicar uma carta aberta para sua irmã, Jade Picon, que está confinada no BBB 2022. No seu longo relato, o empresário que tem usado a sua mídia para defender com unhas e dentes a jovem, disse que ela tem sido perseguida de forma excessiva.

“#tbt com o amor da minha vida. Pensei tanto nela esses dias! Ver ela sendo massacrada pelos linchadores virtuais foi difícil pra mim afinal é minha irmã mais nova e tudo isso me fez refletir… o que ela fez? Coagiu alguém, humilhou alguém, desrespeitou alguém, atacou alguém, promoveu narrativas mentirosas em cima de alguém? Não. Quem fez isso não merece nossa atenção Mas o mecanismo midiático e da opinião pública merece! Sempre foi modismo atacar o que está em alta e isso gera um movimento de manata, ninguém ataca o fraco e a Jade está na posição de quem tem mais destaque, seguidores, mais vezes foi líder, mais ganhou seguidores nesse período e também mais perseguidores”, começou ele.

Em seguida, o famoso afirmou que as críticas em relação a sua irmã, não tiveram o mesmo peso com os outros participantes:

Não houve a mesma mobilização do ódio perante atitudes piores que as dela de outros participantes e nem acho que tenha que ter… acho o ódio cego e sem frutos. Mas ele sempre escolhe alguém. E diante da escolha clara desse alvo, critiquei os adms do perfil da @jadepicon pelo fato de estar enxergando todo esse ataque — parte dele orquestrado —e nem tudo foi devidamente colocado nos perfis dela”, continuou ele.

“Quando você tem em mãos uma rede que se comunica com mais de 20 milhões de pessoas, existe o foco para receber ataques e existe a força para se posicionar, assim como ela se posiciona lá dentro, perante qualquer pauta que a envolva”, afirmou ele.

Perseguição desproporcional

Em outro ponto de seu desabafo, Leo admitiu que não concorda com várias atitudes de Jade no programa, mas afirmou que ela vem sofrendo uma perseguição desproporcional:

“A vida e essas situações ensinarão ela sobre isso no tempo dela, mas há sim uma perseguição desproporcional perante as atitudes da Jade que não concordo com todas elas… Mas também não concordo com tamanha mobilização do ódio. Como não concordo, engajo, me envolvo e me posiciono ao lado dela contra tudo isso. Eu faço piadas sobre tudo na vida, fiz com ela e levei com leveza muitas situações que chegaram em mim de uma forma pesada. Busco viver uma vida sorrindo sem nunca deixar de levar ela a sério)”, desabafou ele.