Leo Rosa faz vaquinha online para pagar tratamento contra câncer

O ator Leo Rosa (Imagem: Reprodução/Instagram)

O ator Leo Rosa, que é conhecido por ter sido um dos galãs das novelas da Record, está há alguns anos lutando contra um câncer. O artista, cuja participação mais recente na televisão foi como um repórter em Amor de Mãe, exibida pela Globo, está fazendo uma vaquinha online. O intuito é arrecadar recursos para que ele dê prosseguimento ao tratamento.

No ano passado, Leo foi ao México para se submeter à Terapia Gerson, que consiste principalmente em mudar hábitos alimentares, e que ele afirma ter melhorado muito sua qualidade de vida. “Chegamos na segunda fase do processo de cura. Depois de 3 semanas de tratamento na Terapia Gerson, em Tijuana, no México, retornei ao Brasil para seguir com a terapia em casa. Esse processo se estende por 2 anos”, diz o texto da vaquinha, que busca arrecadas R$ 180  mil.

“Diante da grande resposta positiva que tivemos em relação aos exames clínicos e laboratoriais, posso garantir que temos um avanço significativo em termos da evolução do quadro, com a diminuição do tamanho da massa tumoral girando em torno de 60% do tamanho anterior e com marcadores tumorais normalizados, ou seja, aspectos sanguíneos muito favoráveis e imagens que comprovam a eficácia do processo”, conclui.

Detalhes da doença

Leo Rosa participou recentemente de uma live nas redes sociais e deu alguns detalhes sobre como funciona a Terapia Gerson. “A Terapia Gerson salva vidas. Eu nunca estive tão bonito, tão bem, tão feliz, tão animado, tão positivo, tão disposto. É o melhor momento da minha vida no meio de um câncer. É especial o que estou vivendo”, garantiu ele, que explicou o que aconteceu desde que descobriu a doença.

O ator revelou enfrentar o câncer há 3 anos, quando descobriu a doença no testículo. “Tive duas metástases. Uma na região abdominal. Fiz uma cirurgia gigantesca, abri toda a barriga. E a outra no meio dos pulmões, num lugar chamado mediastino. Essa metástase tem quatro centímetros e ela comprime veia cava, umas questões físicas mesmo. Mas a gente contorna com algumas coisas. É muito curioso a gente estar podendo falar disso. Porque é uma luta muito impressionante. Você encontra uma força que não sabe o que é, e essa forma aumenta você”, afirmou, na ocasião.